Publicidade
Início Notícias Negócios Publicis Groupe e Microsoft anunciam criação da plataforma Marcel IA

Publicis Groupe e Microsoft anunciam criação da plataforma Marcel IA

0
Publicidade

O Publicis Groupe anunciou nesta segunda-feira, 29, sua parceria com a Microsoft Corp. para desenvolver e lançar “Marcel”, plataforma disruptiva que mudará radicalmente a maneira como as equipes e os clientes do grupo se conectam, interagem e trabalham juntos.

Através do Publicis.Sapient, seu braço de tecnologia e consultoria, a Publicis Groupe define a arquitetura e o design de Marcel e concebe a experiência do usuário. A Microsoft irá construir a plataforma e conectá-la à sua tecnologia de deep learning e recursos de Inteligência Artificial, alavancando a plataforma Microsoft Azure AI e o Office 365.

A plataforma Marcel usará serviços cognitivos e IA para capacitar as pessoas, clientes e empresas da Publicis Groupe a colaborar de forma transparente de três maneiras:

Em primeiro lugar, identificando conexões relevantes entre os 80 mil funcionários da organização. Se houver alguém lá fora, em uma das agências do Publicis Groupe, que pode ajudar um funcionário, Marcel irá encontrá-lo ou a ele.

Em segundo lugar, ao colecionar, organizar e curar o conhecimento coletivo do Publicis Groupe, Marcel permitirá que os funcionários aproveitem plenamente as experiências combinadas e as ideias que existem em torno de seu grupo.

Finalmente, e talvez o mais importante, dando a cada funcionário o poder de participar e criar mais, além de seus limites imediatos. Através do M-Labs, a incubadora da plataforma Marcel, a Publicis Groupe vem testando novos modelos colaborativos que já estão gerando resultados para alguns de seus principais clientes globais.

“IA é uma das tecnologias mais transformadoras de nosso tempo, mas seu poder real reside na forma como pode ser aplicado para ampliar a engenhosidade humana. E essa é a beleza de Marcel “, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Na Microsoft, acreditamos que as pessoas já não funcionam apenas para as empresas – as empresas precisam trabalhar para o seu povo. Marcel encarna essa crença. Isso é o que torna essa colaboração tão perfeita e natural”.

“Marcel é um passo crucial no compromisso da Publicis Groupe de mudar radicalmente a nossa indústria, pelo bem de nossos clientes e nosso pessoal”, disse Arthur Sadoun, presidente e CEO da Publicis Groupe. “É por isso que estamos entusiasmados em poder aproveitar o talento inovador da Microsoft, capacidades e recursos em inteligência artificial, para construir a plataforma do futuro, hoje. Graças à dedicação de Satya e suas equipes, estamos acelerando para colocar Marcel no coração do Grupo, para oferecer grandes ideias que aproveitam a criatividade em todas as suas formas “.

Publicis Groupe e Microsoft apresentarão Marcel pela primeira vez na Viva Technology em Paris, no dia 24 de maio de 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile