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MoEngage assume campanhas de engajamento do Outback Brasil

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Com mais de 150 restaurantes pelo Brasil, o Outback Steakhouse notou a necessidade de ir além em sua estratégia de marketing para manter o consumidor no centro de suas ações. A MoEngage – plataforma de engajamento guiada por insights gerados por IA – é a martech responsável por trabalhar com o Outback, tornando sua estratégia de marketing ainda mais digital-forward.

A lógica do processo conduzido pela martech para a rede de restaurantes é colocar uma lupa nos insights fornecidos pelos consumidores e dessa forma olhar além dos dados. Segundo dados do Relatório de Personalização e Engajamento – MoEngage 2023, 23,4% dos consumidores latino-americanos ficam encantados quando uma marca se concentra em entender as suas necessidades.

Como etapa, a MoEngage trabalhou com o Outback para compreender melhor o comportamento do consumidor em todo o aplicativo e obter um conhecimento mais profundo. Com inteligência artificial e plataforma de engajamento, foi possível analisar os insights gerados a partir da interação dos usuários nos canais de contato da marca. São observadas informações como: interesses, horários de acesso, cliques em conteúdos específicos, entre outros.

Esses insumos são essenciais para segmentar o perfil do consumidor e desenvolver campanhas, ações e comunicação focada nas necessidades e interesses. Para as mensagens personalizadas, a MoEngage usou uma plataforma de engajamento em canais de comunicação do Outback para que o consumidor fosse impactado por meio de notificações push, e-mails, SMS e WhatsApp. As plataformas usadas pelo Outback foram integradas com a MoEngage, para Android e iOS. E assim, a segunda etapa foi aplicar as descobertas em comunicações mais relevantes e personalizadas com frequência calculada de envio.

“Analisar dados de comportamento de consumidores nos próprios canais da marca, permite personalizar a jornada e elevar a experiência de consumo a um nível superior. Essa estratégia diferencia o impacto da marca e a receptividade do consumidor. Supondo que a comunicação hiper personalizada seja colocada em prática, há maior garantia do consumidor viver uma experiência e uma comunicação única, de forma a impactar positivamente toda a sua jornada de consumo – seja na loja física ou via notificações push, e-mails, SMS e WhatsApp, como foi o caso da rede Outback”, explica Daniel Simões, General Manager da MoEngage LatAm.

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