Publicidade

    Link patrocinado conquista aos poucos o internauta brasileiro

    0
    Publicidade

    A busca espontânea nos resultados de pesquisa ainda é o método preferido por 85,45% dos internautas brasileiros para encontrar produtos e serviços que desejam adquirir pela rede mundial. O restante (14,55%) opta por clicar nos links patrocinados.

    Esta é a principal constatação da 8ª edição do estudo “Raio-x do E-commerce”, realizado pela WBI Brasil junto a 3.854 executivos de diversos segmentos. A pesquisa indica, por outro lado, que houve aumento de 3,41% entre os que preferem clicar em anúncios online (links patrocinados).

    Segundo Paulo Kendzerski, diretor presidente da WBI Brasil, a qualidade das campanhas de links patrocinados e o fato de os resultados orgânicos não atenderem à necessidade de busca do usuário no momento da pesquisa estão por trás desse crescimento.

    O executivo salienta a importância de as empresas desenvolverem uma boa estratégia de Search Engine Optimization (SEO) para garantir as melhores posições além da primeira página dos resultados de pesquisa. Isso porque, segundo o estudo, 48,3% dos usuários seguiram até a terceira página, 33,65% até a segunda e 18,05% permaneceram na primeira página apresentada.

    Kendzerski informa que, em muitos casos, até 50% do faturamento com as vendas online podem ter origem na busca orgânica. Ele também reforça que a estratégia de links patrocinados é de excelente retorno para empresas que desejam anunciar seus produtos e serviços para um público específico.

    O estudo da WBI Brasil ratifica a liderança absoluta do Google entre os buscadores mais usados pelos brasileiros. O site deteve 93,61% das menções, seguido pelo Yahoo! (1,08%), Buscapé (1,04%), Bing (0,27%) e Outros (4%).

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile