Publicidade
Início Notícias Negócios Segurança e conveniência foram os pontos altos do Índice Geral do E-Commerce...

Segurança e conveniência foram os pontos altos do Índice Geral do E-Commerce Brasileiro em fevereiro

0
Publicidade

O Índice Geral do E-Commerce Brasileiro (IGEB) fechou fevereiro com pontuação em 771, pouco abaixo dos 791,25 pontos registrados em janeiro. Com isso, a expansão do e-commerce sofre uma freada no mês – comportamento sazonal nesta época, entre as festas de final de ano e o carnaval.

A velocidade de surgimento de novas lojas online, um dos principais elementos do pilar de Crescimento, caiu para módicos 0,20%, gerando uma redução nos resultados. A velocidade de criação de novas lojas caiu 81,22% em fevereiro, se comparada com janeiro, e fez com que a pontuação desse pilar caísse de 1.000 (o valor máximo) para 873.

O IGEB é uma iniciativa conjunta do PayPal Brasil e da BigData para resumir, de forma simples e objetiva, a trajetória do comércio eletrônico no País, em uma escala de zero a mil pontos. Possui quatro pilares: Crescimento, Tamanho, Segurança e Conveniência. Confira, a seguir, as novidades relativas aos pilares que o compõem.
Destaques.

• O pilar de Tamanho, que leva em consideração não só a quantidade de lojas, mas também o volume de transações, o número de empresas de varejo no País e até mesmo a exposição na mídia sobre o tema, recuou de 572 para 563 pontos, e continua sua trajetória de queda nos últimos meses.

• Um resultado importante em fevereiro foi a melhora dos indicadores que fazem parte do pilar de Conveniência, cuja pontuação cresceu para 802, frente aos 763 pontos de janeiro. Na cesta de indicadores que o compõem, chama a atenção a média de 2,013 opções de entrega de produtos (correio ou retirada na loja física mais próxima, por exemplo) e a quantidade de ofertas de meios de pagamento, hoje na casa de 2,384. A oferta de sites com acessibilidade para deficientes está em 9,03%, no entanto.

• O pilar Segurança também variou positivamente em fevereiro, batendo em 846, ante um janeiro de 830 pontos. Em parte, o resultado foi determinado pelo maior grau de adesão das lojas de e-commerce aos certificados de SSL, hoje na casa dos 83,25%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile