Publicidade

    Pesquisa diz que 25% dos lojistas virtuais estão insatisfeitos com suas plataformas

    0
    Publicidade

    Um quarto dos empreendedores virtuais está insatisfeito com sua plataforma de e-commerce, apontou estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). “Identificamos que há um gap entre as funcionalidades oferecidas pelas soluções e o que as lojas virtuais de fato precisam. Assim, 25% estão infelizes com a tecnologia utilizada e 10% se sentem indiferentes quanto aos benefícios”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

    Realizada com mais de 1000 e-commerces no país, a “Pesquisa Plataformas de E-Commerce 2014” buscou oferecer um panorama sobre o mercado e a utilização das soluções de lojas virtuais.

    OpenSource e plataformas próprias lideram

    O estudo analisou a participação das tecnologias em duas vertentes: utilização e faturamento.

    Mais de 20% das lojas utilizam Magento. Com código aberto, a solução é uma das maiores no mundo. Outras de OpenSource como Word Press e PrestaShop também se destacaram com 4,7% e 3,2%. Das plataformas de empresas desenvolvedoras as marcantes são FastCommerce com 5,9%, VTEX com 5,6% e Cia Shop com 4,4%. As estrangeiras Rakuten e Hybris vêm em seguida, com 3,6% e 0,6% respectivamente.

    Já na relação de faturamento, 45,6% de toda a movimentação do e-commerce vêm de lojas virtuais com Plataforma Própria. Magento aparece na sequência com 27,8%, seguido por VTEX com 9,8%.

    Customização é o maior entrave –  A pesquisa levou ainda a satisfação com os níveis de serviços das plataformas. Cerca de um terço dos lojistas virtuais indicaram que as plataformas são “engessadas” e não conseguem personalizá-las da forma necessária.

    O lado positivo –  78% indicaram que estão satisfeitos com a estabilidade das soluções, enquanto 70% estão contentes com a velocidade do carregamento do sistema.

    Pagamento é o foco – O estudo também traçou as funcionalidades consideradas mais importantes pelos empreendedores na hora de contratar a plataforma de e-commerce. As mais acessadas foram facilidade no checkout e integração com os meios de pagamentos, com 88% e 84%, respectivamente.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile