Publicidade
Início Notícias Negócios Red Hat aposta em tecnologia aberta para teles

Red Hat aposta em tecnologia aberta para teles

0
Publicidade

A Red Hat, fornecedora de sistemas e aplicações ?open source?, incorporou o projeto Mobicents, que consiste em uma plataforma com código aberto para padronização de informações provenientes de aplicativos com diversos protocolos utilizados por operadoras de telecomunicações, como SIP, XMPP, Asterisk e Parlay-X.

O objetivo do Mobicents é convergir e permitir o diálogo entre variadas aplicações de telecomunicações de voz, dados e vídeo.

O Mobicents segue as regras definidas pelo Java Service Logic Execution Environment (JSLEE).
Essa não é a primeira investida da Red Hat no segmento de softwares abertos para empresas do setor de telecomunicações.

A empresa também fornece plataformas open source de Business Process Modeling (BPM) e de Enterprise Service Bus (EBS) para muitas teles. Hoje, o setor de telecom é um dos três mais importantes em geração de receita para a Red Hat, informa a vice-presidente de operações da companhia, Joanne Rhode.

Scope

Outra novidade da Red Hat na área de telecom foi sua associação à Aliança Scope, cujo objetivo é fomentar a adoção de tecnologias open source em empresas de telecomunicações como uma alternativa às plataformas proprietárias Unix. A Scope foi fundada em janeiro de 2006 por Alcatel, Ericsson, Motorola, NEC, Nokia e Siemens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile