Publicidade
Início Notícias Maioria dos americanos gostaria de obter informações online sobre saúde

Maioria dos americanos gostaria de obter informações online sobre saúde

0
Publicidade

Os norte-americanos se mostram cada vez mais propensos a adotar soluções eletrônicas para o setor de saúde, conforme revela o relatório da pesquisa Connected Health Pulse Survey , da Accenture. Segundo a consultoria, 90% dos americanos gostariam de ter opções 'self-service' para obter informações sobre saúde.

A internet é o canal indicado por 90% dos consultados por meio do qual esperam acessar informações médicas pessoais (83%), marcar, alterar ou cancelar datas de consultas e exames (72%) e solicitar receitas médicas (72%). O estudo trata o eHealth como tendência, mas reforça que 85% dos consultados querem ter a opção de acesso pessoal a um médico.

Dentre outros canais apontados para o eHealth, 88% dos entrevistados gostariam de receber lembretes preventivos ou de checagem via e-mail, enquanto 63% são suscetíveis a recebê-los em celulares. Além disso, o e-mail é citado como meio desejado de comunicação com o médico por 76% dos participantes e para pedidos de receitas por 64% deles.

O relatório aponta que os pacientes querem informações em diversos meios e dispositivos e sublinha o desconhecimento quanto às opções eletrônicas. Aproximadamente metade dos consultados não sabe das possibilidades disponíveis por meio de dispositivos móveis ou internet oferecidos atualmente pelos planos de saúde.

A pesquisa conclui que as principais vantagens do autoatendimento online são a redução de custos e eficiência no envolvimento do paciente no tratamento médico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile