Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Instituto Ronald McDonald lança novo site e aprimora informações sobre câncer...

Instituto Ronald McDonald lança novo site e aprimora informações sobre câncer infantil e juvenil

0
Publicidade

Está disponível na internet a partir do dia 1º, o novo site do Instituto Ronald McDonald. Com uma proposta de de dinamismo e interação, a nova página institucional destaca a qualidade da informação de referência sobre câncer infantil e juvenil, conteúdos multimídias e uma proposta de integração e conectividade com mídias sociais, renovando a forma de apresentar o conteúdo sobre câncer em crianças e adolescentes na web.

A nova página de internet foi redesenhada em concordância com as diretrizes de comunicação da Ronald McDonald House Charities (RMHC), o sistema beneficente global presente em 62 países e que tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de adolescentes e crianças com câncer de todo o mundo, representado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald.

O novo site busca três objetivos — explica Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald. “O primeiro é ampliar e difundir as informações relevantes sobre o câncer em crianças e adolescentes, os sinais, sintomas e as possibilidades de tratamento. O segundo é aprofundar, trazer para a internet informações relevantes sobre a atuação do Instituto, o desenvolvimento dos nossos programas e ações de arrecadação. Por fim, e simultaneamente, uma busca por diversificar as notícias sobre câncer, apresentando inovações e tratamentos, histórias de superação de pacientes que venceram a doença e resultados institucionais”, comenta o superintendente.

Na página inicial do site, os conteúdos passam a ser organizados em três eixos, claramente identificados: destaques de campanhas e eventos institucionais; na área central estão as informações sobre o câncer, noticias e conteúdos dos programas. E no terceiro nível estarão destacados os ambientes de conectividade e relacionamento com o Instituto, visibilizando as redes sociais e aplicativos para smartphone. Desenvolvido pela Agência Traço, o novo site do Instituto Ronald McDonald destaca ainda um ambiente reformulado para doações online e visibilidade de empresas apoiadoras à causa do câncer infantil e juvenil.

Relatório de Atividades

Por ocasião da nova página de internet, o Instituto Ronald McDonald lança conjuntamente o Relatório de Atividades, que reúne os principais resultados alcançados pela instituição em 2014.

A publicação apresenta avanços e desafios dos programas desenvolvidos pelo Instituto, que levam melhorias de qualidade de vida e saúde para mais de 60 mil adolescentes e crianças com câncer e seus familiares anualmente. A edição destaca ainda o recorde de arrecadação da campanha McDia Feliz, que atingiu a marca de R$ 22,4 milhões.

Também em 2014, o Instituto Ronald McDonald completou 15 anos de atuação na causa do câncer infantil e juvenil e, só neste ano, investiu recursos em 82 instituições parceiras, para importantes realizações, entre elas: capacitação de mais de 16 mil agentes de saúde, para a identificação precoce de sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes em 14 estados brasileiros; construção e reforma de ambientes hospitalares – enfermaria, salas de quimioterapia e aquisição de equipamentos; além do apoio a três Espaços da Família Ronald McDonald e seis Casas Ronald McDonald em funcionamento no país, que contribuem para a continuidade do tratamento e qualidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile