Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Gradiente recusa acordo com Apple e mantém processo pela marca IPHONE

Gradiente recusa acordo com Apple e mantém processo pela marca IPHONE

0
Publicidade

A IGB Eletrônica, que controla a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), arrendatária da Gradiente, informou na última sexta-feira, 26, que não chegou em acordo com a Apple e manterá o processo contra a fabricante americana por deter o registro da marca IPHONE no Brasil. A Gradiente registrou a marca em 2000, sete anos antes de a Apple lançar seu smartphone. As duas empresas travaram uma disputa legal até que, em fevereiro deste ano, o INPI decidiu que a marca pertence à Gradiente, com direitos exclusivos de produção e comercialização da marca até 2018.

Segundo a IGB, houve vários encontros entre as duas empresas, “mas até o momento nada foi definido, de modo que decidiu dar andamento no processo judicial impetrado em São Paulo e contestar o processo que é movido [pela Apple] contra o INPI e contra a companhia na Justiça Federal do Rio de Janeiro”.

A controladora da Gradiente disse ainda que o pedido de liminar apresentado para suspender imediatamente as vendas da Apple não foi deferido. Ainda assim, a empresa diz que “segue otimista e, nesta segunda-feira, 29, anunciou o iphone C600 com Android, que será lançado em outubro.

Apesar da briga com a Apple, a empresa brasileira foi processada pelo Banco do Brasil por causa de uma dívida. Em abril, como resultado desse processo, a Justiça de São Paulo bloqueou a marca IPHONE, determinando que ela não poderia ser vendida ou cedida a terceiros, embora pudesse ser usada nos produtos. Há duas semanas, outro credor da Gradiente, a SportPro, pediu a falência da empresa, além de também solicitar o arresto da marca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile