Publicidade
Início Gestão Cloud Soluções conjuntas IBM/SAP prometem encurtar trajetória em direção à empresa inteligente

Soluções conjuntas IBM/SAP prometem encurtar trajetória em direção à empresa inteligente

0
Publicidade

A SAP SE e a IBM anunciaram uma nova fase da parceria, com planos para desenvolver várias soluções voltadas a apoiar uma jornada mais previsível na direção de empresas inteligentes e orientadas por dados.

Mais de 400 empresas estão modernizando sistemas e processos de negócios contando com a parceria de transformação digital firmada entre IBM e SAP. Considerando os impactos significativos causados pela pandemia da COVID-19 sobre muitos setores em todo o mundo, as organizações estão percebendo que precisam de maior agilidade para se adaptarem perfeitamente às mudanças nas condições de mercado e nas demandas dos clientes.

“O futuro das organizações no curto e longo prazo está sendo definido pela capacidade de atuar proativamente diante das condições desafiadoras e sem precedentes do mercado atual”, afirma Adaire Fox-Martin, membro do Conselho Executivo da SAP. “As empresas estão ganhando vantagem competitiva ao explorar dados em suas cadeias de valor para descobrir novas oportunidades de receita e proporcionar experiências excepcionais para seus clientes e funcionários, contando com um tempo maturação (time to value) mais curto. A parceria entre SAP e IBM reúne o poder das melhores aplicações e tecnologias inteligentes para gerar valor mais rapidamente, o que, por sua vez, alimenta as transformações que darão suporte aos negócios hoje e no futuro.

Esta nova fase  tem como objetivo ajudar a acelerar o tempo de transformação dos negócios e dos processos de inovação por meio de soluções de dados específicas por setor, proporcionar maior flexibilidade e opções para executar cargas de trabalho em ambientes de nuvem híbrida.

“Para competir em um mundo em rápida evolução, as empresas precisam ser capazes de reconectar suas organizações para criar processos de negócios eficientes e automatizados – aplicando tecnologias avançadas para transformar processos estáticos e separados em silos em fluxos de trabalho inteligentes e ágeis”, explica Mark Foster, vice-presidente sênior da IBM Services. “As novas soluções apresentadas hoje são mais um marco na parceria de 48 anos entre IBM e SAP, pois vamos ajudar a acelerar a jornada de nossos clientes para que se tornem empresas cognitivas. Nossa colaboração com a SAP foi projetada para ajudar os clientes a aumentar a velocidade em que as decisões são tomadas e sejam capazes de oferecer experiências mais relevantes para clientes e funcionários.”

Reinvenção dos fluxos de trabalho com processos inteligentes

Anunciada na semana passada, a nuvem da SAP específica por setor oferece soluções verticais inovadoras para impulsionar processos de transformação e crescimento sustentável de forma econômica. Para atender às demandas de inovação de cada setor, IBM e SAP começaram a definir e fornecer soluções na nuvem com fluxos de trabalho inteligentes para que os clientes possam tomar decisões de negócios com base em insights orientados por dados.

A primeira solução se concentrará nos chamados processos de negócios de encomenda e planejamento da produção para o setor de máquinas e componentes industriais. A intenção é ajudar as indústrias a reinventar os fluxos de trabalho de modo a elevar a produtividade e os níveis de satisfação dos clientes. IBM e SAP se uniram às principais empresas desse segmento para projetar e desenvolver os próximos recursos. Como uma parceira SAP Model Company, a IBM também está trabalhando em conjunto com a SAP para desenvolver uma SAP Model Company for Telecommunications que ajudará os provedores do setor de telecom a transformar processos de relacionamento com clientes e de back-office. A iniciativa também ajudará os provedores a maximizar o retorno dos investimentos em 5G.

Flexibilidade com soluções de nuvem híbrida

De acordo com uma recente pesquisa do Grupo de usuários SAP (ASUG), a maioria dos entrevistados afirmou estar usando ou planejando usar o SAP S/4HANA em um modelo de nuvem híbrida. As empresas continuam transformando rapidamente modelos de negócios e reconfigurando processos pra atender às novas demandas do mercado. Muitos estão adotando uma estratégia de nuvem híbrida como impulso para agregar inteligência aos negócios. Para que os clientes possam contar com a flexibilidade de executar cargas de trabalho no ambiente de nuvem mais ideal, a IBM, a Red Hat e a SAP estão trabalhando em conjunto para prestar serviços gerenciados localmente, validando implementações privadas da SAP Cloud Platform e serviços de suporte relacionados no Red Hat OpenShift. Alguns clientes já adotaram a solução e, quando estiver amplamente disponível, permitirá que outros clientes criem extensões com os requisitos de segurança necessários, um requisito crítico para clientes de setores regulamentados.

Reimaginando as experiências de clientes e funcionários

Com a ampla adoção da Internet, smartphones e mídias sociais, nunca foi tão fácil para clientes e funcionários compartilhar comentários sobre a qualidade das experiências que têm com empresas, produtos, gerentes ou serviços. O Global C-Suite Study da IBM revelou que 82% dos líderes de negócio acreditam firmemente que os dados ajudam a conquistar vantagens estratégicas, fortalecendo a confiança dos clientes e incrementando os resultados financeiros. Para ajudar as empresas a extrair maior valor dos dados, a IBM e a SAP planejam fornecer tecnologias e serviços usando o portfólio SAP Customer Experience e as soluções de gestão de experiências da SAP (Qualtrics) para que seja possível oferecer experiência multicanal de próxima geração, medir e elevar sua eficácia dentro de grupos de interesse. Esse trabalho conjunto tem como objetivo ajudar a elevar os níveis de fidelidade, de engajamento de clientes e funcionários e da qualidade de produtos e marcas em vários setores. A IBM pretende incorporar o uso das soluções de gestão de experiências da SAP na entrega de projetos, como parte da estrutura organizacional de gestão de mudanças da IBM, de forma a proporcionar experiências diferenciadas e otimizadas aos clientes.

Automação de processos para acelerar a transformação

A IBM e a SAP também estão trabalhando juntas para criar o IBM Accelerated Move Center, uma nova fábrica de migração projetada para automatizar e acelerar ainda mais a jornada em direção à Empresas Inteligente e oferecer aos clientes maior previsibilidade no caminho de adoção do SAP S/4HANA. Essa nova oferta terá uma abordagem de integração pré-empacotada que utiliza modelos pré-configurados e específicos por setor e aproveita as ferramentas de automação e configuração criadas em conjunto com o IBM Research.

Essas novas ofertas serão baseadas no pacote inteligente e em soluções de nuvem da SAP específicas por setor e permitirão que os clientes se beneficiem das tecnologias da SAP e da IBM, como inteligência artificial, aprendizagem de máquina, automação e análise. Essas ofertas serão construídas sobre uma nova plataforma da IBM que apresenta uma visão única das soluções da companhia – Industry Impact Solutions – que inclui soluções pré-configuradas e interopera com a Business Technology Platform da SAP, permitindo criar insights avançados, integrar recursos, desenvolver, ampliar e aprimorar aplicações da SAP. Essa combinação tem como objetivo garantir mais eficiência ao conjunto inteligente da SAP e permitir aos clientes migrar mais facilmente para a nuvem, transformar dados em valor para os negócios e utilizar tecnologias emergentes para promover fluxos de trabalho inteligentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile