Publicidade
Início Notícias E-Commerce Itaú Unibanco lança novo marketplace

Itaú Unibanco lança novo marketplace

0
Publicidade

Clientes Itaú Unibanco têm a partir desta segunda-feira (29) mais um produto voltado a facilitar sua vida no ambiente digital: o Itaú Shop, novo marketplace do banco. Desenhada para ser um grande ecossistema de compras, produtos e serviços, a novidade está disponível nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões — permitindo uma jornada mais fluida, com cadastro integrado aos canais digitais do banco e experiência de pagamento simples e segura, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros em todos os produtos.

“O Itaú Shop tem como propósito facilitar as jornadas de compra para as pessoas, oferecendo parcerias e condições exclusivas, além de uma experiência mais fluida e integrada aos canais que elas mais utilizam. A ideia é levar o produto certo para o cliente, com opções de pagamento facilitadas, experiência aprimorada e segurança nas transações. Isso será viabilizado por um uso intensivo de dados, analisados para disponibilizar as melhores soluções e ofertas para cada cliente — de acordo com o perfil de uso dos cartões Itaú e com a navegação do cliente no app”, explica Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco.

Uma das principais novidades do Itaú Shop é o cadastro integrado à conta do cliente Itaú — que não precisa de outro login e senha para utilizar o marketplace nas compras do dia a dia ou para trocar seus pontos acumulados. Com isso, a finalização do pagamento é muito mais simples e segura: os cartões do cliente já estarão vinculados à plataforma e aparecerão como opções no checkout, com preenchimento automático dos dados. A compra é realizada dentro do ecossistema do banco, com toda a segurança que é marca do Itaú.

“Utilizamos o que há de mais inovador em termos de tecnologia para criar uma plataforma robusta e segura, com uma arquitetura de dados moderna e que já nasce completamente em nuvem. Tudo pensado para fornecer uma experiência muito fluida e prazerosa que contemple todos os clientes Itaú”, afirma Fernando Kontopp, diretor de Tecnologia do Itaú. “Tecnologia, design e dados compõem o tripé que está transformando a economia e construindo novos ambientes de negócios bastante complexos. Temos um trabalho focado em inovação e em testes contínuos, com evoluções mapeadas já em andamento.”
Todas as compras feitas no Itaú Shop poderão ser parceladas em até 12x sem juros, independentemente do valor. A novidade também traz uma evolução no uso de pontos para o pagamento de produtos e serviços, que poderão ser utilizados diretamente no app Itaú, sem a necessidade de um novo cadastro ou login. Em breve, os pontos acumulados nos programas de fidelidade dos cartões de cada cliente estarão disponíveis para uso no checkout a qualquer momento.

O Itaú Shop foi desenvolvido para ser mais uma solução da agenda beyond banking do Itaú — um ecossistema de negócios que traz uma nova proposta de valor para os clientes do banco, que têm acesso a muito mais do que os produtos e serviços financeiros tradicionais. “Nossa ambição é facilitar a jornada de compra e venda, oferecendo um balcão de negócios seguro, que oferece o produto correto para a audiência correta e mantém um alto índice de engajamento — além de oferecer a melhor experiência de pagamento do mercado. Queremos mostrar que o Itaú pode ter um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, sendo o principal ponto de contato do cliente para o consumo de soluções além das bancárias”, afirma Formigari.

Plataforma de benefícios

Com a evolução do ecossistema de compras do Itaú, o iupp, atual plataforma de fidelidade do Itaú Unibanco, deixará de existir em um segundo momento. “Estamos iniciando uma nova era a partir do que construímos no Itaú Shop, incorporando os aprendizados que o iupp nos trouxe. Teremos um momento de coexistência e transição entre as soluções, para que haja o mínimo impacto para os clientes, que serão comunicados sobre cada etapa — garantindo a transparência e tranquilidade do processo”, explica Formigari.
“O programa de pontos do Itaú não deixará de existir; toda a experiência de compras de produtos e serviços será realizada no Itaú Shop, e seus demais usos — como transferências para programas parceiros e crédito em fatura — seguirão disponíveis nos apps do banco, em uma jornada integrada e segura. Não haverá necessidade de migração de pontos — ou seja, um processo sem impactos para o cliente, que terá uma experiência ainda melhor”, detalha o executivo.

O Itaú Shop já está disponível para clientes correntistas do banco, nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. Inicialmente, a plataforma terá entre seus produtos itens como roupas, calçados, livros, eletrônicos e móveis, entre outros, além de passagens aéreas — de diversos varejistas e parceiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile