Publicidade
Início Notícias Cisco acelera em busca do mercado IP

Cisco acelera em busca do mercado IP

0
Publicidade

A Cisco deu início nesta quinta feira, 29/9, a um road show para apresentar as vantagens da telefonia IP e sua estratégia de Rede de Serviços Orientada a Negócios, para onde o usuário pode migrar não só todos os componentes da rede, mas também suas aplicações, incluindo aí a comunicação.

Outro objetivo é acelerar o investimento das empresas em inovação, pois segundo, Luiz Carlos Machado, gerente de desenvolvimento de negócios em comunicação IP da empresa, 70% do budget de TI de uma corporação está comprometido com as operações do dia-a-dia e apenas 30% para novas tecnologias que acelerem o time to market, por exemplo?.

A Cisco, segundo estudo denominado Market Share: Equipamentos de Telefonia Corporativa- América Latina ? 2004, da consultora Megan Fernandez, divulgado em junho deste ano, a empresa vendeu 40,7% de ramais PBX IP Puro, seguido pela Avaya com 11,8% e Nortel com 10,4%. Em 2004, foram comercializados 132.500 ramais de PBX puro, dos quais a Cisco respondeu por 53.900 unidades e a Avaya com 15.600.

Nesse mercado a Cisco briga com a Avaya pela primeira posição, pois existem vários conceitos técnicos e critérios para avaliar o tamanho desse mercado.

Pelo instituto Sinergy Research Group, no segundo trimestre de 2005, a Cisco manteve a liderança em telefones IP com 42,1% do mercado. ?Esse número indica que a Cisco em pouco mais de 5 anos no mercado de voz, já superou seus rivais centenários e demonstrou que comercializou ao menos três vezes mais telefones IP que o segundo colocado do mercado?, explicou.

Segundo dados da IDC do primeiro semestre de 2004, a Cisco na América Latina teve 48,70% de market share no mercado de telefones IP, o segundo colocado é a categoria ?outros? com 15,40%, seguidos por 3COM, 13,80%; Avaya, 12%; Nortel, 7,70% e Alcatel, 2,40%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile