Publicidade
Início Notícias Profissional PinK Elephant: cursos ITIL têm aumento de demanda

PinK Elephant: cursos ITIL têm aumento de demanda

0
Publicidade

A Pink Elephant verificou aumento no Brasil pela procura por cursos ITIL, no nível máximo, voltado à formação de gerentes – ITIL Service Management Manager. Do final de 2007 até o momento, a Pink Elephant observou aumento de 85% na procura pelo curso de service manager. De acordo com o Exin – instituto holandês que desenvolve e organiza os exames educacionais na área de TI, desde que a prova foi traduzida para o português, em outubro de 2007, seu número cresceu 60% sobre o total do ano anterior. De 100 exames promovidos em 2006, o instituto fechou 2007 com 160.

Segundo Luciana Abreu, gerente regional do Exin no Brasil, percebeu-se no início da operação no país, em 2003, a necessidade de fornecer exames traduzidos para o português. Os números comprovaram: em 2003, quando o nível básico do ITIL Foundantion ainda contava com provas em inglês, foram vendidos 500 exames. Em 2004, quando introduziu a versão no idioma local, o número triplicou, chegando a 1.500. “Em 2007, vendemos, no total, 5.000 exames, incluindo todos os níveis. A expectativa para este ano é crescer 20% em relação ao ano passado”, ressalta Luciana.

O ITIL Service Management Manager da Pink conta com metodologia própria que inclui programa de dez semanas de duração, sendo duas presenciais e as outras com supervisão e apoio remoto. A Pink disponibiliza dois instrutores para dar total suporte aos alunos e para promoção da prova de certificação. O próximo curso terá início em 18 de outubro e previsão de término para 03 e 04 de novembro. Para mais informações, envie e-mail para j.isgroi@pinkelephant.com ou ligue para (11) 3443-7739.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile