Publicidade
Início Notícias Amazon aposta em parcerias com editoras para competir com o iPad

Amazon aposta em parcerias com editoras para competir com o iPad

0
Publicidade

Um dia depois do seu lançamento, o tablet Kindle Fire, da Amazon, que será vendido por US$ 199 nos Estados Unidos, algumas editoras de revistas já estão em negociações com a varejista on-line para oferta de conteúdo aos usuários do equipamento, segundo pessoas próximas ao assunto informaram ao The Wall Street Journal. De acordo com  essas fontes, a Amazon já teria firmado acordos com a Condé Nast, Hearst e Meredith, três distribuidoras de conteúdo dos Estados Unidos.

As negociações das editoras com a Amazon foram mais fáceis do que com a Apple devido ao fato de terem concordado em liberar mais dados dos usuários de seus produtos, como nomes e endereços, disseram executivos que participaram do processo. “Com o Kindle Fire a US$ 199, a Amazon entra no mercado com um preço atrativo, o que significa mais tablets para mais pessoas”, disse Bob Sauerberg, presidente da Condé Nast, que colocará o conteúdo de 17 revistas no equipamento.

A Amazon começou a negociar com as empresas há cerca de três meses e bateu o martelo em um acordo que vai reverter 70% das vendas às editoras, segundo as mesmas fontes. Procurada pelo jornal americano, a Amazon não quis comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile