Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Trend Micro diz que Shellshock pode realizar tentativas de ataques a instituições...

Trend Micro diz que Shellshock pode realizar tentativas de ataques a instituições no Brasil

0
Publicidade

A Trend Micro identificou tentativas de ataques de Shellshock no Brasil, que parecem estar visando instituições oficiais. Por enquanto, o ataque não parece provocar danos, apenas colhe informações sobre o sistema que está sendo infiltrado, mas a previsão é que, considerando a velocidade do cibercrime, isso mude rapidamente.

De acordo com os especialistas da empresa de segurança, com base em acontecimentos anteriores semelhantes, é provável que os criminosos estejam colhendo informações com as quais, no futuro, poderão ser efetuados ataques maiores e mais prejudiciais a essas instituições. O ataque foi identificado pela ferramenta Trend Micro Deep Security.

shell
Trend Micro Deep Discovery identificando ataque Shellshock no Brasil

A vulnerabilidade também está sendo usada para ataques de botnet – quando o atacante sequestra computadores da rede para usar como ferramentas para futuros ataques. A Trend Micro continua monitorando ataques que podem explorar a vulnerabilidade, enquanto presta segurança para seus usuários e organizações em relação a essa ameaça grave.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile