Publicidade
Início Gestão Cloud Alkira e Check Point fazem parceria para firewalls em nuvem

Alkira e Check Point fazem parceria para firewalls em nuvem

0
Businessman working with a Cloud Computing diagram on the new computer interface
Publicidade

A pioneira em redes de nuvem, Alkira e a especialista em segurança em nuvem, Check Point Software Technologies anunciaram nesta terça-feira, 29, uma aliança tecnológica para fornecer firewalls CloudGuard da Check Point Software na infraestrutura de redes de nuvem como serviço (CNaaS) da Alkira. Isso ocorre quando as organizações que implementam cargas de trabalho de aplicativos na nuvem estão lutando com a complexidade de implementar controles de segurança consistentes em toda a empresa, abrangendo ambientes de nuvem, multinuvens e locais.  

A plataforma Check Point CloudGuard fornece segurança nativa da nuvem com prevenção avançada de ameaças para todos os ativos e cargas de trabalho, permitindo que os clientes implementem a mesma segurança robusta na nuvem com a qual estão acostumados com os sistemas locais. A Alkira oferece uma rede como serviço em nuvem de alto desempenho com infraestrutura virtual global, roteamento avançado, inserção inteligente de serviços e escala automática dinâmica, simplificando a configuração e as operações do segundo dia para redes de nuvem corporativas e implantações de segurança.  

O Alkira Cloud Services Exchange (CSX) automatiza todo o provisionamento, licenciamento, inserção de serviços, dimensionamento e monitoramento de integridade dos gateways de segurança da rede CloudGuard. A Alkira insere perfeitamente os gateways CloudGuard em qualquer ponto do backbone de nuvem global da Alkira, fornecendo controles de segurança com monitoramento de estado para qualquer tráfego de aplicativos locais, em nuvem e da Internet. A Alkira permite que os clientes separem o CloudGuard dos provedores específicos de nuvem, fornecendo assim uma arquitetura de segurança multinuvem mais eficiente.  

Os ambientes de nuvem oferecem presença global e vastos recursos computacionais, mas carecem do roteamento, políticas e controles operacionais necessários que as empresas exigem para uma implantação de firewall em nuvem simplificada. Mesmo em um único ambiente de nuvem, as soluções “faça você mesmo” resultam em uma expansão complexa de instâncias de máquinas virtuais e cenários de gerenciamento de tráfego. Eles também tendem a fazer uso ineficiente dos recursos. Todos esses problemas são agravados em ambientes com várias nuvens.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile