Publicidade
Início ESG Instituto Avon registra mais de 15 mil acessos à Ângela, assistente virtual...

Instituto Avon registra mais de 15 mil acessos à Ângela, assistente virtual dedicada ao enfrentamento à violência contra mulheres e meninas

0
Publicidade

Lançada pelo Instituto Avon em março de 2020, como resposta ao aumento dos casos de violência contra as mulheres, a assistente virtual Ângela já alcançou a marca de 15 mil acessos, que resultaram em orientação ou atendimentos personalizados oferecidos gratuitamente a mulheres e meninas via mensagens de texto no WhatsApp. Entre janeiro e julho de 2021, mais de 7.600 pessoas buscaram ajuda por meio da assistente virtual.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de feminicídio no Brasil cresceram cerca de 22% entre abril e maio do ano passado. Além disso, dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mostram que 105.671 denúncias de violência contra mulher foram registradas em 2020 através do Disque 100 e Ligue 180. Já de acordo com a edição de 2021 pesquisa Visível e Invisível, realizada em maio deste ano pelo Instituto Datafolha em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança pública, 48,8% dos casos de violência contra a mulher dos últimos 12 meses ocorreram em casa – um aumento de 6,8% em relação a 2019.

“A pandemia mudou a forma como o trabalho nessa frente deve ser direcionado. Precisávamos estar mais próximas dessas pessoas e a Ângela foi pensada justamente para ser um canal confiável, seguro e acessível que contribui com a mudança dessa realidade”, explica a gerente de causas do Instituto Avon, Regina Célia Barbosa.

A assistente virtual conta com questionários inspirados em protocolos internacionais para avaliar o grau de risco ao qual a mulher está exposta, via mensagens de texto no WhatsApp, além da indicação de medidas de suporte oferecidas gratuitamente pelo Instituto Avon e sua rede de parceiros, como a Carelink que atua no atendimento psicológico disponível 24 horas e o escritório DeVivoAdvogados cujo atendimento atua na orientação jurídica. Graças à iniciativa, cerca de 2.400 cestas básicas também foram distribuídas para suporte às mulheres e suas famílias e 575 mulheres foram abrigadas.

Para entrar em contato com a Ângela envie uma mensagem pelo aplicativo de WhatsApp para o número (11) 94494-2415.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile