Publicidade
Início Notícias E-Commerce Dafiti registra 40% de economia gerenciando dispositivos móveis com startup

Dafiti registra 40% de economia gerenciando dispositivos móveis com startup

0
Publicidade

Estratégias para uma gestão eficiente dos inúmeros dispositivos móveis utilizados pelas corporações têm sido cada vez mais acionadas por empresas de vários portes e segmentos. A Dafiti, e-commerce de moda e lifestyle, por exemplo, fechou parceria com a Urmobo, startup referência no setor, para a realização da coordenação dos seus dispositivos, entre tablets e smartphones. Ao todo, a economia já produzida pela parceria chegou aos 40%.

Em suas operações, a Dafiti lida diariamente com ao menos 300 dispositivos móveis, utilizados por seus colaboradores. Maior e-commerce do segmento de moda e estilo de vida do continente, a Dafiti é um porta-voz importante no varejo brasileiro, sendo o primeiro e-commerce de moda a vender calçados de forma totalmente online no país, e com expansões já realizadas em países como Argentina, Chile e Colômbia.

“Esta é uma solução que beneficiou muito o nosso dia a dia, por conferir bem mais fluidez e praticidade às nossas operações”, explica Wilbertt Santos, analista de infraestrutura da Dafiti. “Temos economizado mais tempo em comparação a quando fazíamos as configurações dos dispositivos manualmente. Dessa forma, temos conseguido entregar equipamentos em produção de forma mais ágil”, completa.

A gestão de dispositivos corporativos móveis, no contexto da Dafiti, tem ajudado a mapear todo o parque comercial do e-commerce, além da efetivação de configurações em massa nos aparelhos e extrações de relatórios de forma mais facilitada, sem que seja necessário lidar com os dispositivos um a um.

“Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes nas tarefas diárias das empresas, e a gestão destes equipamentos permite uma redução do custo de propriedade e garante uma maior segurança na utilização destes recursos”, explica Thiago Carvalho, cofundador da Urmobo, salientando a importância do gerenciamento em aparelhos corporativos. No mundo do e-commerce e do varejo, trata-se de uma ferramenta que proporciona benefícios consideráveis.

A cibersegurança, é claro, é um destes benefícios que são incorporados às empresas que realizam serviços como a gestão de seus dispositivos. De acordo com um relatório realizado pela empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital Kaspersky, os ataques hackers às empresas brasileiras cresceram 41%, de janeiro a abril de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“As soluções que buscam realizar a gestão de centenas, por vezes milhares de dispositivos corporativos móveis ajudam a impedir este tipo de invasão, que é sempre uma preocupação de empresas como e-commerces de referência”, afirma Thiago. “Com avaliações constantes quanto à segurança dos aparelhos, manutenções contínuas, trocas automatizadas de senhas, vistorias etc, é possível garantir a segurança de todo mundo que administra estes tablets e smartphones, protegendo empresas e os dados de seus clientes”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile