Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Solintel e Bossanova criam comitê para provedores de Internet investirem em startups

Solintel e Bossanova criam comitê para provedores de Internet investirem em startups

0
Publicidade

Apesar de estarem inseridos no mercado de telecomunicações, grande parte dos provedores de Internet no Brasil precisam trazer inovação para o negócio, fidelizar clientes e escalar o crescimento. Dos 8657 provedores homologados pela Anatel, os regionais são responsáveis por cerca de 40% de todos os acessos à rede e disputam um mercado acirrado e altamente competitivo, mas com baixo valor agregado para a demanda atual em que o consumidor exige mais entregas e melhor experiência de navegação.

Foi olhando tanto para este mercado que precisa entender gargalos e apostar em ferramentas inovadoras para chamar a atenção, reter e fidelizar cliente, e reduzir o custo operacional, quanto para as startups de telecom em busca de investimento para soluções competitivas em negócios do segmento, que a Solintel, especialista em serviços para provedores, e a Bossanova, a Venture Capital que mais investe em startups na América Latina, lançaram o primeiro comitê de investimentos para provedores de internet.

Serão entre R$3 milhões e R$5 milhões aportados entre 10 a 15 startups. “O mercado de telecom é distante dos ecossistemas de inovação. A ideia do comitê nasceu para aproximar os provedores de internet das startups. Os donos dos provedores, que sentem as dores do negócio no dia a dia, vão impulsionar e potencializar as soluções pensadas pelos fundadores de startups, maximizando resultados para ambos”, destacou Asshaias Felippe, Presidente da Solintel.

Segundo ele, o mercado de telecom enfrenta um grande desafio porque existe hoje uma intensa competição pelo cliente com a entrega das mesmas tecnologias. “São dois caminhos para combatermos a alta competitividade do segmento: agregar serviços inovadores no negócio e melhorar a experiência do assinante com novas soluções que vão impactar os usuários na ponta, as famílias e as empresas atendidas”, afirmou.

A oportunidade criada com o lançamento do comitê possibilita que os provedores invistam no seu negócio para encontrar novos caminhos e soluções com a contratação de tecnologias, implantação de novos canais de vendas, atração de novos talentos, entre outras formas de trazer valor para a operação. “O comitê será o primeiro grupo de investidores em telecom específico em serviços e soluções para o ecossistema dos ISPs no Brasil. Esta aproximação tem um facilitador adicional: sendo cotistas do comitê, os provedores vão escolher investir em algo que faz sentido para o seu cliente, desenvolvendo uma sinergia que impacta no crescimento dos dois mercados”, avalia João Kepler, CEO do Bossanova.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile