Publicidade
Início Notícias Justiça condena Claro a indenizar cerca de 21 mil clientes

Justiça condena Claro a indenizar cerca de 21 mil clientes

0
Publicidade

A Claro foi condenada a indenizar cerca de 21 mil clientes por danos morais e materiais causados em setembro de 2006, na época da troca do sistema TDMA pelo CDMA. A decisão é da Juíza da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, Fernanda Galizza do Amaral.

De acordo com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que ingressou com a ação judicial, os aparelhos foram bloqueados e os usuários não puderam fazer ligações. Um comunicado divulgado pela entidade informa que "a Claro obrigou seus clientes a digitar um código de segurança enviado por ela, via carta, sendo necessário revalidá-lo a cada oito horas".

Ainda segundo a Alerj, depois de informar o bloqueio e fornecer um código de desbloqueio, a operadora sugeriu a troca do sistema TDMA para o GSM. "A real intenção da Claro foi forçar seus clientes a trocarem da tecnologia TDMA por GSM, condicionando a migração não-onerosa somente se tivesse à disposição nas lojas aparelhos similares, o que quase nunca aconteceu", afirmou a presidente da comissão, a deputada Cidinha Campos (PDT), em comunicado.

A Claro informou que "aguardará o desfecho das medidas judiciais cabíveis, razão pela qual não se manifestará sobre a decisão".

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile