Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cisco lança Índice Global de Trabalho Híbrido

Cisco lança Índice Global de Trabalho Híbrido

0
Publicidade

A Cisco divulgou seu primeiro Índice de Trabalho Híbrido (Hybrid Work Index – HWI) com base em milhões de pontos de dados agregados de clientes de forma anônima. O Índice, que será atualizado trimestralmente, examina como os hábitos das pessoas e as interações com a tecnologia redefiniram permanentemente o trabalho um ano e meio após a pandemia da COVID-19.

As descobertas mostram que os trabalhadores híbridos esperam maior flexibilidade, acessibilidade e segurança, enquanto as empresas lutam para atender a essas demandas crescentes de tecnologia.

“Estamos realmente em um momento único, com a capacidade de redefinir o trabalho”, disse Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Todos os colaboradores em todo o mundo desejam um local de trabalho que lhes permita fazer o seu melhor, e é nossa responsabilidade como líderes de negócios, aprender a melhor forma de apoiar e capacitar nossos funcionários, onde quer que eles trabalhem.”

A Cisco tem a capacidade única de obter insights de uma ampla variedade de ferramentas que permitem o trabalho híbrido em redes, dispositivos e aplicativos de milhões de clientes em todo o mundo. Este conjunto de dados anônimos e agregados, combinado com pesquisas de clientes, fornece os insights exclusivos que alimentam o HWI. Vários temas importantes resultantes do HWI podem ajudar os líderes de negócios a entender a abordagem que precisam adotar para tornar o trabalho híbrido um sucesso de longo prazo:

Principais descobertas para líderes de RH e de pessoal

• As pessoas querem escolha, e o local de trabalho híbrido aumenta a fidelidade dos colaboradores: 64% concordam que a capacidade de trabalhar remotamente, em vez de ir ao escritório, afeta diretamente a permanência ou o desligamento de um emprego. No entanto, também há incerteza se os empregadores perceberão o potencial do trabalho híbrido: apenas 47% acham que sua empresa permitirá trabalhar de qualquer lugar ao invés do escritório nos próximos 6 a 12 meses.

• Flexibilidade e Bem-Estar são os principais motivadores do trabalho híbrido: Uma grande maioria dos entrevistados concorda que a saúde e o bem-estar pessoal, junto com acordos de trabalho flexíveis, não são negociáveis à medida que avançamos para o futuro do trabalho híbrido.

• O trabalho híbrido aumenta o número de reuniões fora do escritório e do próprio home office: antes da pandemia, as pessoas usavam dispositivos móveis 9% do tempo para se conectar às reuniões. Em um mundo de trabalho híbrido, esse número triplicou e agora está em 27%. As pessoas fazem as reuniões de diversos lugares e até mesmo em movimento.

• As reuniões existem em grande número, mas nem todos “participam” da mesma maneira: Mais de 61 milhões de reuniões ocorrem globalmente todos os meses via Cisco Webex. E em qualquer uma delas, apenas 48% dos participantes estão dispostos a falar. Além disso, 98% das reuniões têm pelo menos uma pessoa participando remotamente – aumentando a necessidade de inclusão e engajamento de participantes remotos, para que se sintam iguais aos seus colegas no local.

• Trabalho híbrido significa maior acesso a talentos diversos: 82% dos entrevistados concordam que o acesso à conectividade é fundamental para a retomada a partir da pandemia da COVID-19 e a importância de garantir que todos tenham acesso igual a oportunidades de empregos, educação e saúde. O maior acesso à conectividade permitirá que as pessoas trabalhem para qualquer empresa no mundo e que as empresas obtenham os melhores talentos, independentemente da localização.

• A Inteligência Artificial (IA) não vai tirar o seu trabalho; a IA está no centro do futuro do trabalho: o crescimento de mais de 200% no uso de recursos de IA, de julho a setembro de 2021, aponta para o desejo das pessoas de melhorar o engajamento em reuniões. Isso inclui recursos de reunião como redução de ruído, tradução e transcrições automáticas, votação e reconhecimento de gestos – tornando mais fácil para participarem de conversas, sejam elas virtuais ou na sala.

Principais descobertas para líderes de Tecnologia

• Redes domésticas são agora uma das partes mais críticas da rede corporativa: crescimento duas vezes mais rápido de dispositivos de teletrabalhadores em comparação com roteadores de pequenas e médias empresas desde o início da pandemia.

• A intensificação das ameaças ressalta a importância da segurança centrada no usuário: durante a pandemia, as tentativas de acesso remoto mal-intencionado aumentaram 2,4 vezes. Em setembro de 2021, a força de trabalho híbrida foi alvo de mais de 100 milhões de ameaças de e-mail diariamente. Isso ressalta a importância das infraestruturas de segurança que mantêm o trabalho acessível aos usuários certos e fora do alcance de atores fraudulentos.

• As empresas veem os aplicativos de colaboração como o tipo de aplicativo mais importante para o sucesso do trabalho híbrido: os aplicativos de colaboração são agora o tipo de aplicativo mais monitorado em todo o mundo. Os aplicativos de colaboração ultrapassaram o monitoramento de acesso seguro e aplicativos de produtividade, que eram monitorados com mais intensidade no início da pandemia e mudança para o home office.

• As redes de provedores de nuvem demonstram mais estabilidade do que os provedores de serviços de Internet (ISP, na sigla em inglês): De janeiro de 2020 a agosto de 2021, as redes de provedores de nuvem representaram apenas 5% do volume de incidentes de interrupção. As redes de ISP foram responsáveis pelos 95% restantes dos incidentes de interrupção.

• O trabalho no local está voltando: os dispositivos que se conectam a redes Wi-Fi baseadas em escritórios aumentaram 61% em comparação a seis meses atrás. Esse crescimento é liderado pelos setores de ensino superior, serviços profissionais e hotelaria.

O Índice Global de Trabalho Híbrido da Cisco é o único relatório desse tipo, analisando pessoas, tecnologia e negócios para identificar tendências emergentes de trabalho global. Ele obtém insights de milhões de pontos de dados agregados e anônimos de clientes das plataformas de colaboração (Webex), rede (Meraki), visibilidade da Internet (ThousandEyes) e segurança (Talos, Duo, Umbrella) da Cisco. Pesquisa de terceiros com mais de 39 mil entrevistados em 34 países, incluindo CIOs, tomadores de decisão de TI e colaboradores, complementa o estudo junto com os dados dos próprios funcionários da Cisco.

DIGITAL WORKPLACE FORUM 

A TI INSIDE promove nos dias 24 e 25 de novembro a 3ª edição do Digital Work Place Forum quer vai discutir o novo cenário trabalho digital, resultado das profundas transformações que impactaram a economia, as organizações e a sociedade como um todo. Mais informações e inscrições no site https://digitalworkplaceforum.com.br/ fone 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile