Publicidade
Início Notícias Profissional Saiba como economizar energia em data centers

Saiba como economizar energia em data centers

0
Publicidade

Faça do download dos white papers sobre energia e refrigeração em data centers:
*Implementando Data Centers Altamente Eficientes
A infra-estrutura de energia elétrica e de refrigeração em data centers desperdiça mais de 60.000.000 de MW/h por ano de eletricidade. Isto representa um encargo financeiro enorme para o mercado e é um problema ambiental significativo. Esse White Paper oferecido pela APC by Schneider Electric descreve os princípios de uma nova arquitetura que pode ser implementada para melhorar drasticamente a eficiência elétrica dos data centers.

*Modelo de Eficiência Energética em Data Centers
Data centers típicos consomem mais de duas vezes a potência que as cargas de TI exigem. O custo associado a esse consumo de energia é uma fração considerável do custo total de propriedade do sistema. Toda a energia elétrica consumida além da necessária para os equipamentos de TI é indesejável e grande parte dela pode ser evitada. Este White Paper oferecido pela APC by Schneider Electric descreve um modelo simples de eficiência, apresentando uma lógica para identificar e quantificar o desperdício dos equipamentos de energia e de refrigeração nos data centers.

*Uma Arquitetura Aperfeiçoada para Data Centers de Alta Densidade e Alta Eficiência
Data center eficiente? Faça o dowload deste White Paper oferecido pela APC by Schneider Electric e conheça os princípios de uma nova arquitetura para data centers, que melhora drasticamente a eficiência elétrica dos ambientes de TI.

*Comparação Quantitativa de sistemas de distribuição de energia CA vc CC de alta eficiência para data centers
A distribuição de energia em CC é uma alternativa viável para substituir a energia em CA nos data centes? Existe diferença entre elas do ponto de vista de eficiência? Este White Paper oferecido pela APC apresenta um comparativo detalhado entre esses dois métodos de distribuição

*Gerenciamento da alimentação elétrica e de refrigeração para data centers
Superaquecimento? Sobrecarga? Perda de redundância? Como assegurar o bom gerenciamento de seu data center? Conheça alguns princípios que garantem o gerenciamento adequado da capacidade de energia e refrigeração de seu ambiente de TI fazendo o download deste White Paper oferecido pela APC.

*Medição da eficiência elétrica de data centers
Quer aumentar a eficiência de seu data center? Leia esse White Paper oferecido pela APC by Schneider Electric e aprenda a medir e avaliar a eficiência de seu ambiente. Compare as vantagens da avaliação periódica versus o monitoramente contínuo.

*Vantagens das arquiteturas de refrigeração "in-row" e por rack para centros de dados
A refrigeração da sala não é um modo eficaz para controlar a temperatura nos centros de dados de próxima geração. Os equipamentos de TI mais modernos de alta densidade e densidade variável geram condições para as quais a refrigeração da sala nunca foi desenhada; por isso, os sistemas de refrigeração são pouco eficazes, imprevisíveis e tem baixa densidade de potência. As arquiteturas de refrigeração "in-row" e por rack foram desenvolvidas para encarar estes problemas. Neste relatório são comparadas as arquiteturas de refrigeração da sala, "in-row" e por rack, e é demonstrado por que a refrigeração "in-row" vai se tornar a solução preferida para a maioria dos centros de dados de próxima geração.

*Contenção por Corredor Quente x Corredor Frio
Tanto a contenção por ar quente quanto por ar frio melhoram de forma significativa a previsibilidade e eficiência dos sistemas de resfriamento de data centers. Embora as duas abordagens eliminem a mistura de ar quente e ar frio, existem algumas diferenças práticas para a implantação com conseqüências importantes. Este trabalho analisa as duas metodologias e destaca as razões pelas quais a contenção por corredor quente aparece como a melhor prática.

*Prevenção de corrupção de dados em caso de interrupção prolongada no fornecimento de energia elétrica
Apesar dos avanços realizados em tecnologia informática, as interrupções no fornecimento elétrico continuam sendo uma das principais causas do tempo de inatividade de computadores pessoais e servidores. A proteção dos sistemas informáticos com hardware para fornecimento contínuo de energia (UPS) é apenas parte da solução total. É necessário contar também com um software de administração de energia para evitar que os dados fiquem danificados depois de prolongadas interrupções no fornecimento de energia. Analisaremos diversas configurações de software e apresentaremos as melhores práticas para ter certeza de contar com tempo produtivo.

*Implementação de zonas de alta densidade em data center de baixa densidade
Novos avanços em tecnologia de alimentação de energia e refrigeração possibilitam uma implantação simples e rápida de zonas autônomas de alta densidade dentro de um data center de baixa densidade novo ou existente. A independência destas zonas de alta densidade permite o funcionamento previsível e confiável de equipamentos de alta densidade sem nenhum impacto negativo no desempenho da infra-estrutura de alimentação elétrica e de refrigeração de baixa densidade existente. Além disso, oferece o benefício adicional de que essas zonas de alta densidade operam com eficiência elétrica bem mais elevada que em projetos convencionais. Este Relatório Técnico oferece diretrizes para o planejamento do projeto, implantação e operação previsível de zonas de alta densidade.

*Alocação de custos de energia e de emissões de carbono de data centers a usuários de TI
É necessário software e instrumentos comple-xos para medir e alocar custos de energia e de emissões de carbono a usuários de TI? Ou é possível fazer isto com métodos simples e econômicos de alocação de custos? Qual o grau de precisão que precisamos? Neste artigo técnico oferecemos uma resenha de diversas estratégias para a alocação de custos de energia e de emissões de carbono, bem como seus respectivos graus de preci-são. Mostramos que, para data centers grandes ou pequenos, novos ou velhos, não é difícil nem oneroso alocar custos de energia e de carbono; entretanto, quando é especificado um grau de precisão excessivo, a despesa e a complexidade aumentam e o retorno do investimento diminui.

Para acessar os white paper gratuitos:
https://www.tiinside.com.br/Servicos.aspx

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile