Publicidade
Início Notícias E-Commerce Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento...

Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma

0
Créditos: Freepik
Publicidade

A Cartpanda, startup que oferece soluções completas para o e-commerce, anuncia a integração com a Pagaleve, startup que oferece o meio de pagamento Pix parcelado para varejistas que querem aumentar suas taxas de conversão e vender mais.

A parceria permitirá que os lojistas cadastrados pela plataforma da Cartpanda possam atribuir às suas lojas o Pix em 4X sem juros, aumentando sua taxa de conversão, reduzindo o abandono de carrinho e aumentando o ticket médio em até 50%. Além disso, o novo meio traz diversas vantagens para o lojista, como, por exemplo, risco zero de inadimplência e chargeback.

Funciona assim: durante o processo de aprovação da transação do consumidor – que leva menos de 3 segundos – a plataforma de Pagaleve realiza uma análise de riscos graças à sua tecnologia super avançada. Após a análise, é apresentado ao consumidor um QR Code que permite o parcelamento via Pix em 4x, com o primeiro pagamento na hora da compra e os demais em 3 parcelas quinzenais.

PIX no e-commerce ultrapassa o uso de pagamentos com cartão de crédito

De acordo com levantamento da Cartpanda, em 2022, cerca de 26% dos pagamentos de toda a plataforma foram feitos por Pix, frente a 62% por cartão de crédito. Em 2023, a modalidade vem acumulando altas consecutivas no percentual de transações, com expectativa de fechar o ano com média de 40% das transações online, impulsionado principalmente pela Black Friday e Natal.

Para Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, “Temos como um dos nossos principais objetivos ajudar a desenvolver e aprimorar o empreendedorismo brasileiro dentro do e-commerce. Parcerias como essa promovem novas oportunidades para os lojistas e para a experiência do cliente, colaborando para o crescimento do mercado nacional”, ressalta.

Aumento de até 50% no ticket médio e menos riscos de inadimplência e fraudes

Segundo estimativas da Pagaleve, varejistas podem ter aumento de até 50% no ticket médio dos produtos e ficam livres dos riscos de inadimplência e fraudes, uma vez que isso tudo passa a ser responsabilidade da fintech. Benefícios como esses tornam a nova funcionalidade um potencial catalisador de vendas e oportunidades.

Guilherme Cirino, Diretor de Operações da Fintech e responsável pela área de parcerias. completa: “Estamos bastante animados com a parceria e com a possibilidade de poder oferecer aos clientes da Cartpanda um meio de pagamento que contribuirá no aumento de vendas deles e que, além disso, abrirá portas para que eles vendam para pessoas que não possuem cartão de crédito, estão com limite baixo ou simplesmente não gostam de usar o cartão”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile