Publicidade
Início Notícias Publicidade em jogos deve movimentar R$ 5,5 bi até 2011, diz pesquisa

Publicidade em jogos deve movimentar R$ 5,5 bi até 2011, diz pesquisa

0
Publicidade

A publicidade em jogos de passatempo para donwloads cresceu mais de 120% no ano passado e deve movimentar R$ 5,5 bilhões até 2011. Os dados se de uma pesquisa recente divulgada pela Real Networks, fabricante desses jogos e que atua no Brasil por meio das subsidiárias Atrativa.

No Brasil, com uma média de 15 anunciantes por mês, entre eles, a Coca-Cola, Unilever, L?Oréal, Ambev, Fiat, Claro, Intel, IBM e General Motors, a Atrativa aumentou a receita gerada pela propaganda em 2007 em 300%, o que equivale a 35% do faturamento obtido pela companhia. Segundo o diretor comercial, Fernando Tassinari, a perspectiva para este ano é de que esse mercado cresça acima de 150%.

Um dos fatores de sucesso da publicidade em jogos, segundo a empresa, é que a marca atinge o consumidor em um momento de completo relaxamento e lazer, quando geralmente se encontra mais receptivo à propaganda. ?Além disso, há várias maneiras de veicular propaganda. Uma das formas de inserir a marca no game é apresentá-la enquanto os jogos são baixados no computador?, explica Tassinari.

Segundo o executivo, estima-se que cada usuário joga entre 15 minutos até cinco horas por mês. ?Ou seja, tempo suficiente para gravar a marca. Os jogos de passatempo são exercícios mentais saudáveis, fáceis de aprender e não-violentos?, sustenta ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile