Publicidade
Início Notícias Yahoo tem queda de 12% no lucro e anuncia corte de mil...

Yahoo tem queda de 12% no lucro e anuncia corte de mil funcionários

0
Publicidade

Os resultados financeios do quarto trimestre e do consolidado de 2007 divulgados pelo Yahoo não trouxeram nenhuma surpresa. Ou seja, eles apenas confirmam o mau momento que atravessa a empresa, e que deu margem inclusive para o surgimento de rumores na semana passada de que iria demitir boa parte dos funcionários ? medida que agora se concretiza.

Com uma queda de 23,4% em seu lucro no último trimestre do ano, que totalizou US$ 205,7 milhões, o Yahoo anunciou que pretende demitir mil dos seus 14,3 mil funcionários.

A despeito das receitas com publicidade online e operação de sites terem crescido tanto no trimestre quanto no ano, o lucro líquido consolidado no exercício de 2007 registrou uma queda de 12,1%, passando de US$ 751 milhões, em 2006, para US$ 660 milhões.

No trimestre, a receita com publicidade, por exemplo, foi de US$ 1,59 milhão, o que representou um incremento de 7% em relação ao US$ 1,49 milhão registrado no mesmo período de 2006. O mesmo ocorreu com a receita com serviços de marketing de sites próprios e que opera, que totalizou US$ 1,03 milhão, 21% acima dos US$ 853 milhões obtidos um ano antes. A única exceção foi a receita com publicidade de sites afiliados, que caiu 13%, de US$ 637 milhões para US$ 555 milhões.

Tendência semelhante foi verificada em todo o ano, cuja receita com publicidade foi de US$ 6 milhões, o que representou um incremento de 8% em relação ao US$ 5,6 milhões registrados no mesmo período de 2006. Já a receita com serviços de marketing de sites próprios e que opera, que totalizou US$ 3,67 milhões, 20% acima dos US$ 3 milhões obtidos um ano antes. Do mesmo modo como ocorreu no trimestre, a exceção no ano foi a receita com publicidade de sites afiliados, que caiu 5%, de US$ 2,55 milhões em 2006 para US$ 2,41 milhões.

Uma das razões principais para o declínio é que o Yahoo não tem conseguido fazer frente ao rival Google no mercado de publicidade online e enfrentando a concorrência feroz de redes sociais como o MySpace e Facebook, o que tem corroído suas margens de lucro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile