Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Opera planeja lançar navegador One centrado em IA para iOS

Opera planeja lançar navegador One centrado em IA para iOS

0
Publicidade

A Opera dá as boas-vindas à decisão da Apple de permitir que navegadores alternativos concorram pelos usuários do iOS em melhores condições, como resultado das exigências da Lei dos Mercados Digitais Europeus (DMA).

A abertura do ecossistema iOS é uma nova oportunidade para a Opera avançar ainda mais e introduzir a experiência inovadora de navegação centrada em IA que os usuários de iPhone e iPad realmente merecem, com um navegador da Web com mecanismo completo e alimentado por IA. Com a entrada em vigor da DMA em março de 2024, esse novo navegador será apresentado nos próximos meses.

Desde o início de 2023, o Opera vem inovando no espaço de IA do navegador. A empresa introduziu a IA nativa de navegador, Aria, em todos os seus principais produtos e reformulou completamente seu principal navegador para desktop, que se tornou o Opera One, focado em IA. 2024 será o ano para dar um passo adiante.

“Como principal desenvolvedora de navegadores europeia, abraçamos as mudanças introduzidas pela DMA, visando promover a concorrência e oferecer aos usuários uma seleção mais diversificada de navegadores no iOS. Pretendemos cumprir isso com o Opera One com IA para o iOS”, disse Jørgen Arnesen, EVP Mobile na Opera. “Além disso, estamos empolgados em ver a confirmação de que a Apple também implementará uma tela de escolha de navegador para o iOS, facilitando para os usuários escolherem seu navegador favorito como padrão também em seus dispositivos móveis.”

A DMA da EU é uma iniciativa europeia e a Opera está entusiasmada com a abertura de uma região tão importante. Além disso, a Opera incentiva fortemente a Apple a implementar essa maior liberdade para os usuários do iOS em todo o mundo.
A abertura do ecossistema iOS para mecanismos de navegadores alternativos permite que os fabricantes de browsers, como a Opera, criem produtos realmente exclusivos que melhorarão e aprimorarão a experiência dos usuários.

“Além das novas estruturas e APIs para mecanismos de navegadores alternativos, também estamos muito animados com o novo formulário de solicitação de interoperabilidade anunciado pela Apple, que permitirá que os desenvolvedores enviem solicitações adicionais de compatibilidade com os recursos de hardware e software do iPhone e do iOS”, acrescentou Arnesen. ” Saudamos as mudanças de direção e mal podemos esperar para apresentar o novo Opera One para iOS, que colocará a IA em foco.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile