Publicidade
Início Notícias Venda de processador para dispositivos móveis deve crescer 22% até 2016

Venda de processador para dispositivos móveis deve crescer 22% até 2016

0
Publicidade

As vendas de processadores para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, devem crescer a uma taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 22% até 2016, com cerca de 1,9 bilhão de unidades embarcadas ao ano. No ano passado, o crescimento das vendas ultrapassou 43%, segundo dados da In-Stat.

De acordo com a consultoria, o ARM exerce atualmente o domínio no mercado de processadores para dispositivos móveis, respondendo por mais de 73% das remessas para todos os tipos de dispositivos móveis. No segmento PCs móveis, a Intel lidera o mercado, enquanto Apple, Qualcomm e Samsung disputam por maior participação de mercado entre os demais dispositivos. "Neste ano, a Apple deve conquistar o primeiro lugar, em vendas unitárias, impulsionada pelo sucesso do iPhone e iPad", avalia o analista da In-Stat, Jim McGregor.

Ainda de acordo com o estudo, smartphones e tablets representarão a maior oportunidade de crescimento no mercado nos próximos quatro anos. Depois das vendas desses dispositivos terem crescido 75% em 2011, a projeção é de que até 2016 registrem expansão anual de 29,3%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile