Publicidade
Início Notícias Seminário Call Center & CRM promove workshops sobre ferramentas e soluções

Seminário Call Center & CRM promove workshops sobre ferramentas e soluções

0
Publicidade

Nos próximos dias 8 e 9 de junho, acontece a 6ª edição do Seminário Call Center & CRM, que reunirá congresso e workshops sobre tecnologias e soluções de atendimento e relacionamento com o cliente, com especialistas nacionais e internacionais. O evento, que acontece no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, é promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organizado pela Converge Comunicações.
As perspectivas econômicas nos próximos anos para o mercado brasileiro de call center são bastante otimistas. Neste ano, as empresas estão focadas na implantação de novas soluções tecnológicas que permitam a redução de custos, o atendimento com consumidor 3.0 nas redes sociais, a integração com a comunicação unificada, call center "nas nuvens" e novas implementações de ferramentas de CRM, como, por exemplo, o CRM Mobile, em que os tablets começam a viabilizar aplicações nessas áreas.
Veja alguns temas da grade de workshops e palestrantes já confirmados:
*Social CRM – Vendas é uma atividade social – As mídias sócias estão revolucionando a área de vendas: antes conhecíamos nossos clientes pelo cartão de visita, agora nas redes sociais eles revelam seu lado pessoal permitindo um novo relacionamento no mundo dos negócios. Nesta palestra vamos mostrar o case do Social CRM da Coffee Bean Technology que se especializa em captar o social-ID de seus clientes para aplicá-lo em vendas (via relacionamento) bem como utilizar as redes sociais para geração de oportunidades de negócios (leads).
Palestrantes: John Lima, fundador da Coffee Bean – Empreendedor de sucesso no Vale do Silício foi co-fundador da Cyclades Corporation uma empresa que nasceu em São Paulo e nos anos 90 se transferiu para a Califórnia. Antes de ser vendida em 2006 tinha como clientes 85% das 100 maiores empresas da lista da revista Fortune e presença em 16 países. No fim de 2007, ele criou a Coffee Bean Technology, que oferece uma plataforma para social marketing e social sales. John alterna sua vida entre a Califórnia, sede da Coffee Bean, e São Paulo, onde a empresa tem operações de pesquisa e desenvolvimento e vendas. Com sua história, o executivo gosta de inspirar empreendedores a acreditarem em suas paixões e aproveitarem a grande oportunidade de negócios oferecida pela globalização e pelas mídias sociais.
*Monitoramento de redes sociais em call center – A palestra vai abordar o mundo está a evoluir para Unified Communications… Qual o impacto no contact center? Por que pensar em contact center as a service? Como otimizar a gestão do staff de um contact center de próxima geração? Como integrar redes sociais numa estratégia de routing avançado? Case Study – Exper TI powered by Collab.
Palestrante: Carlos Vasconcelos, diretor de marketing da Collab, de Portugal. Com 15 anos de experiência em TI, com especial enfoque no mercado dos contact centers, o seu percurso profissional incluiu funções de direção de marketing de produto em várias empresas de referência. Na sua carreira, acompanhou várias gerações de plataformas de contact center e workforce management, o que lhe permite atualmente participar na visão das novas tendências de mercado, seja na vertente premises-based ou cloud-based. Na sua responsabilidade de apoio à internacionalização da Collab, já foi palestrante em diversos eventos na Europa, Estados Unidos e África nos anos 2009 a 2011. Possui licenciatura em Engenharia Informática e Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Portugal.
*Workforce Management Optimization – Robert Nyberg, especialista da Verint, dos EUA – Nyberg é especialista de WFO da Verint. Possui 12 anos de experiência profissional na área de workforce management dirigindo mais de 1,5 mil empregados que trabalham com agendamento manual e automatizado dentro dos ambientes de call center. A excelência em serviços para call center foi adquirida por meio do uso efetivo das soluções da Avaya e da Genesys Telephony, de modo a entregar uma plataforma de CRM personalizada aos clientes.
*A realidade do teletrabalho nas empresas de call center e contact center – A palestra mostrará as principais razões das empresas de call center e contact center para utilizar o teletrabalho, assim como os fatores motivadores e restritivos para a sua adoção, baseado em um levantamento feito com os profissionais da área do relacionamento com clientes. Palestrante: Álvaro Mello, presidente e CEO da BECA-EWORK. Fundador e ex-presidente e atual diretor de Relações Internacionais da Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. Vice-coordenador do CMTC – Grupo de Excelência em Conectividade Tecnológica e Mobilidade Corporativa do CRA-SP. Membro do Conselho Científico do ITA – International Telework Academy. Consultor e Professor da BSP, onde coordena o CETEL – Centro de Estudos e Pesquisas de Teletrabalho e Alternativas de Trabalho Flexível. Autor e co-autor de artigos e de livros pioneiros sobre teletrabalho e empreendedorismo. Doutorando pela FEA/USP e mestre pela EAESP-FGV e administrador.
* EFM – Enterprise Feedback Management – Novo conceito em gestão preditiva – A palestra apresentará o conceito EFM, que propõe o monitoramento continuo da qualidade de processos empresariais a partir da coleta e gerenciamento de feedback das pessoas envolvidas. Serão apresentados alguns cases de empresas como Editora Abril, TAM, Cultura Inglesa, etc. Palestrante: Guilherme Cerqueira, sócio- fundador e diretor de marketing e vendas da QuestManager.
Responsável pela disseminação pioneira na América Latina do conceito EFM – Enterprise Feedback Management, um modelo de gestão da informação que propõe um monitoramento contínuo dos processos e o gerenciamento do feedback das pessoas envolvidas. Responsável pela expansão internacional da QuestManager com suas novas unidades nos Estados Unidos e Europa. Ajudou a empresa a conquistar sete das dez maiores empresas de pesquisa do Brasil, além de outros grandes nomes como: Texaco, Petrobras, Bradesco Seguros, Banco Itaú, Sul América, White Martins, Club Med, Editora Abril, Inmetro, Peugeot, Intelig Telecom, Cultura Inglesa e muitos outros.
* A tecnologia além da voz – A evolução das tecnologias de compreensão natural da voz, um mergulho no futuro das soluções para automação e análise dos serviços de atendimento – Palestrante: Davide Arici, da IM – Interactive Media Brasil. Formado em Engenharia Aeroespacial no Politécnico de Milão, com certificação PMP e SixSigma. Responsável pela consultoria em TI e negócios, planejamento estratégico e analise de negocio para IM no Brasil. Executive Account management para os clientes da região de competência. Experiência na proposição de arquitetura de solução e na analise da transição tecnológica. Participação a vários projetos focado na realização de sistemas para relacionamento ao cliente (IVR, CTI e CRM)
* O Processo Racional – Serão apresentados os processos de raciocínio utilizados pelas pessoas ao tratarem da resolução de problemas e da tomada de decisão. Como evitar problemas recorrentes. Como encontrar a "causa raiz" dos problemas. Como aperfeiçoar os "scripts" de atendimento a clientes e usuários. Como a capacitação das pessoas envolvidas com clientes/usuários pode contribuir na melhoria do atendimento? Palestrante: Tom Erdos, sócio-diretor da Kepner-Tregoe. Com mais de 25 anos experiência na implantação dos conceitos Kepner-Tregoe, desenvolveu diversos projetos de formulação de estratégia e de melhoria de produtividade qualidade em empresas brasileiras e multinacionais. Iniciou sua carreira profissional na IBM do Brasil e ocupou cargos gerenciais no Brasil e Exterior. Sua experiência inclui várias posições de comando incluindo a liderança da implantação no Brasil do ECR – resposta eficiente ao consumidor e a executiva da associação Brasileira de Supermercados. Graduado em engenharia eletrônica pela Universidade Mackenzie, de São Paulo, com especialização em tecnologia da informação. Realizou diversos estudos de pós-graduação em formulação e planejamento de estratégias, processos gerenciais e de aumento de produtividade.
* CRM Cidadão, Atendendo os Cidadãos com Qualidade, Agilidade e Confiabilidade – Palestrante: Mario Rodrigues Bastos, sócio-diretor da DBServer. Mestre em Ciência da Computação na área de bancos de dados (UFRGS) e Certified ScrumMaster (Scrum Alliance). Possui MBA em marketing (FGV-RJ). Ex-professor do Instituto de Informática da PUC-RS, ministrou a disciplina de bancos de dados em nível de graduação e pós-graduação. Foi também Pesquisador Associado do Instituto de Informática da UFRGS. Entre os clientes que atendeu ou atende destacam-se Randon Consórcios, RGE, HP, Hospital Albert Einstein, Banco ABN-AMRO, Promon, Natura, Tecnologia Bancária, Global Telecom, Claro, RBS, TRF 4ª Região, Terra, Telefônica, Procergs e Sefaz-RS. Tem realizado apresentações a diversas empresas como Editora Abril, Redecard, Amil, Telefônica, Tribunal Regional Federal, entre outras.
Inscrições e mais informações pelo fone 0800 77 15028 ou no site http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/593/index.htm.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile