Publicidade
Início Notícias Negócios Sage XRT entra no mercado de médias empresas

Sage XRT entra no mercado de médias empresas

0
Publicidade

Considerada a principal fornecedora de software de gestão de tesouraria global e a terceira no mercado de gestão corporativa, com vendas superiores a US$ 2,2 bilhões e mais de 6 milhões de clientes, a franco-britânica Sage XRT enfrenta agora o desafio de ingressar no mercado de médias empresas, com faturamento entre R$ 100 milhões e R$ 500 milhões.
Segundo o presidente da empresa para o Brasil e a América Latina, Thierry Giraud, a previsão é de que o faturamento do setor de médias empresas da Sage XRT deverá duplicar em três anos no Brasil. A previsão de crescimento global da companhia, que deve divulgar o balanço trimestral nos próximos dias, é de 13% para este ano.
Para esse novo desafio, a companhia anunciou também que o francês Guy Berruyer substituirá o britânico Paul Walker no cargo de CEO a partir de outubro. Atual diretor de operações da empresa para a Europa Continental e Ásia, Berruyer está na Sage XRT há 13 anos. Walker deixa o cargo oficialmente em 30 de setembro, mas permanecerá na empresa até 1º de dezembro, colaborando com o processo de transição.
Brasil
Tradicionalmente, a Sage XRT fornece sistemas para corporações com receita média acima de R$ 1 bilhão, mas para atender o segmento de média empresa, a companhia concluiu no início do ano o desenvolvimento de novas versões da sua solução (Universe WEB), que tem como carro-chefe os módulos de gestão de caixa e gestão de operações financeiras. Desde janeiro deste ano, cinco contratos foram fechados dentro do novo segmento, segundo Giraud, que serviram como piloto para a versão que é agora 100% web.
A empresa também criou uma divisão de vendas indiretas e abriu vários canais no país, por meio de parcerias, que atenderão exclusivamente esse segmento de médias empresas. Com as alianças, a companhia também planeja ampliar sua presença geográfica, trabalho que começou a ser feito em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Dentro de dois anos, esses mercados deverão responder por 25% e 35% das novas licenças comercializadas, respectivamente, segundo o executivo. O próximo passo é o Nordeste, região em que fechou recentemente seu primeiro contrato (Grupo Edson Queiroz), e Porto Alegre (RS), onde possui alguns clientes.
“A meta é chegar a todos os estados. Para isso, considerando os investimentos para implantação de filiais, a parceria é a melhor estratégia”, afirma Giraud. Ele prevê que dentro de três anos as alianças deverão responder por 50% das novas licenças comercializadas.
Embora os negócios no Brasil e na América Latina, região em que atua por meio de parceiros, ainda tenham participação pequena no faturamento global, no ano fiscal de 2009, o resultado operacional da subsidiária crsceu 25%, contra a retração de 4% registrada pelo grupo no mundo, revela Giraud.
O grupo Sage desembarcou no Brasil em 2008 para atacar o mercado da América Latina, após consolidar a compra da francesa XRT, presente no mercado brasileiro desde 1996. Atualmente, a compania conta com mil clientes, entre eles Vale, McDonald´s, Construtora Odebrecht, Fiat e Editora Abril.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile