Publicidade

    Ministério da Saúde pede para população expressar no Facebook desejo de doar órgãos

    0
    Publicidade

    A partir de hoje, 30, quem tem o desejo de se tornar doador de órgãos pode expressá-lo facilmente em sua página pessoal do Facebook, por meio de ferramenta criada especificamente para isso.

    A novidade resulta de esforços do Ministério da Saúde e Facebook para incentivar a doação de órgãos entre os mais de 37 milhões de usuários brasileiros da plataforma social. Residentes dos Estados Unidos e Grã-Bretanha tiveram acesso à ferramenta em 30 de abril último.

    De acordo com o Facebook, o usuário poderá escolher quem terá acesso a sua história sobre quando, onde e por que decidiu se tornar um doador. Para tanto, ele deverá configurar o controle de privacidade.

    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa fará com que a ideia seja multiplicada.

    O ministro informa que 95% das cirurgias atualmente são realizadas pelo SUS, de forma totalmente gratuita à população. “Por isso tivemos a iniciativa de criar esta ferramenta para contribuir com o aumento, cada vez maior, do número de doadores de órgãos”, diz Padilha.

    Em 2011, o Brasil registrou 2.207 doadores de órgãos, 63% a mais que em 2008. “Atingimos um patamar importante, e hoje o Brasil é uma referência. Nosso país possui o maior sistema público de transplantes do mundo”, afirma Padilha.

    Trilha para expressar na linha do tempo desejo de doar órgão

    .Faça login na sua conta do Facebook e navegue para sua Linha do Tempo.
    .Clique em “Evento Cotidiano” na parte superior da sua Linha do tempo:
    .Selecione Saúde e bem-estar
    .Selecione Doador de órgãos
    .Selecione seu público e clique em Salvar

    Confira os passos nas imagens abaixo:

     

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile