Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) GS1 amplia padrões da tecnologia RFID para setores da Saúde e...

GS1 amplia padrões da tecnologia RFID para setores da Saúde e Aeroespacial

0
Publicidade

A GS1, associação sem fins lucrativos que desenvolve e gerencia um sistema global de padrões para a cadeia de suprimentos, anunciou nesta sexta-feira, 30, a ratificação de dois novos padrões para captura e troca de dados utilizando a tecnologia RFID: GS1 EPC HF RFID Air Interface Protocol 2.0.3 e GS1 EPC Header for Aerospace & Defense (padrões atualizados)

A especificação GS1 EPC HF specification é um complemento para os padrões GS1 de EPCGlobal GS1 que permitem às empresas identificar, capturar e compartilhar informações sobre produtos que tenha a tecnologia RFID embarcada e, portanto, obterem maior visibilidade nas cadeias de suprimentos.

A nova especificação foi desenvolvida para atender requisitos relacionados à segurança do paciente no setor da saúde.  É ideal para aplicações de tags na cadeia de suprimentos, para controlar o nível de etiquetagem do item, o que aumenta a velocidade de leitura em relação a sistemas HF anteriores. A especificação EPC HF v2.0.3 é compatível com os sistemas HF anteriores (ISO 15693).

O GS1 EPC Header for the Aerospace and Defense foi lançado na nova versão 1.6 dos Padrões do Tag Data Standard (TDS) e da Tag Data Translation (TDT). Este Header permitirá à indústria Aeroespacial e de Defesa utilizar o atual sistema de identificação que já utiliza nas aplicações nos aplicativos para EPC, assim como a implementação de verificações controles de segurança mais eficazes antes da decolagem de voos comerciais.

O Header EPC GS1 EPC Header é fruto da colaboração contínua com a indústria Aeroespacial e de Defesa, incluindo representantes da OTAN, Departamento de Defesa Norte-americano e a Associação Americana de Transporte Aéreo (ATA). A iniciativa abre caminho para uso do EPC/RFID pela indústria Aeroespacial e de Defesa no rastreamento de peças de aeronaves baseado em sistemas abertos. O resultado é significativa melhoria na eficácia, eliminando-se vazamento de aumentando a segurança das informações.

“Os dois anúncios são um importante passo para o progresso na utilização da tecnologia RFID”, comenta Roberto Matsubayashi, gerente de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil. “A opção do setor Aeroespacial e de Defesa pelo padrão EPC irá impulsionar o uso da tecnologia RFID no Brasil. Temos participantes importantes, como é o caso da Embraer, TAM e Gol. E o protocolo EPC HF, que segue o sucesso do protocolo EPC UHF Gen2, foi criado para aumentar a gama de opções para os usuários sem nenhum impacto para os softwares utilizados, e do ponto de vista técnico também leva em conta a facilidade para o desenvolvimento de leitoras e tags dual-frequency, ou que operam nestas duas frequências”, explica o executivo.
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile