Publicidade
Início Notícias Gestão JavaScript foi a linguagem de programação mais utilizada pelos brasileiros em 2023

JavaScript foi a linguagem de programação mais utilizada pelos brasileiros em 2023

0
Publicidade

O GitHub anunciou as cinco linguagens mais utilizadas pela comunidade brasileira na plataforma em 2023. A líder foi JavaScript, seguida por Python, TypeScript, Java e Shell. As informações são do Innovation Graph, a plataforma de dados abertos e insights do GitHub que monitora tendências globais e locais no desenvolvimento de software.

Essa já não é a primeira vez que a linguagem é a mais utilizada pelos desenvolvedores brasileiros, segundo os dados da plataforma, desde 2020 ela é a mais utilizada.

Por um outro lado, o segundo lugar ficou extremante disputado nos últimos anos, Python, TypeScript, Java e Shell já ocuparam a posição.

Outras linguagens conhecidas como, C, C++ E C# estiveram, ainda, presentes no TOP-10 preferidas, contudo, não chegaram entre as 5 mais utilizadas em nenhum quarter.

Número de desenvolvedores

Outro dado levantado pelo Innovation Graph foi um número de desenvolvedores no país registrados no GitHub, que segue crescendo. No primeiro quarter de 2020, o Brasil contava com 1,4 milhão de desenvolvedores, no último quarter de 2023 já chega a quase 4,5 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile