Publicidade
Início Notícias Negócios NCR espera crescer até seis vezes com entrada no segmento de varejo

NCR espera crescer até seis vezes com entrada no segmento de varejo

0
Publicidade

Caminho trilhado por praticamente todos os fabricantes de equipamentos e sistemas de autoatendimento para o setor bancário, a NCR também decidiu apostar no segmento de varejo brasileiro e acredita que ele será o grande impulsionador do crescimento da operação local neste ano. Segundo o diretor-geral da NCR no Brasil, Elias Rogério da Silva, o varejo hoje representa 10% do faturamento da companhia no país, mas a meta é expandir esse percentual para que a subsidiária cresça de "cinco a seis vezes" nos próximos cinco anos.
De acordo com o executivo, para atingir essa meta a estratégia será a venda por meio de canais e parceiros de negócios. Sem revelar nomes, ele explica que essa foi forma encontrada pela empresa para expandir a atuação geograficamente, de maneira rápida e constante.
O modelo de canais, segundo Silaine Benzobás, gerente da divisão de varejo da NCR Brasil, foi escolhido porque o foco, por enquanto, é a ponta do mercado. Ela conta que o principal mercado que a companhia pretende atingir é o dos pontos-de- venda. "São os clientes dos clientes e para isso a companhia precisa de capilaridade."
O anúncio da entrada no mercado de varejo foi feito no fim do ano passado, quando a NCR deu início à produção de algumas soluções de autoatendimento para o varejo na fábrica de Manaus, na qual foram investidos R$ 73 milhões (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Segundo Elias, o Brasil hoje representa cerca de 2% da operação mundial da NCR, mas a meta é que fique entre os 3% e 5% nos próximos anos. Ele, no entanto, não quis arriscar um prazo para atingir essa meta. O executivo reconhece que são taxas de expansão agressivas, mas ele acredita que devem ser alcançadas, e talvez até ultrapassadas, em razão da prespectiva de manutenção do crescimento econômico do Brasil.
A operação latino-americana, segundo John Gregg, vice-presidente da NCR para a região, deve crescer no mínimo dois dígitos, embora não revele cifras, já que a companhia não divulga dados regionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile