Publicidade
Início Gestão Cloud Inteligência Artificial e Nuvem aceleram crescimento da IFS na América Latina

Inteligência Artificial e Nuvem aceleram crescimento da IFS na América Latina

0
André Robberts
Publicidade

A digitalização das empresas e as perspectivas positivas da economia faz com que Brasil seja um mercado atrativo para a IFS, uma das maiores empresas globais em gestão empresarial. Essa é mensagem de Andre  Robberts, presidente da regiões Southern and Western da Europa e Latino América, que aposta no crescimento da companhia esse ano e superar o resultado de aumento de receitas em 30% que ela apresentou em 2023.

Segundo o executivo, alguns fatores contribuem para essa perspectiva de crescimento. O primeiro é o foco nos segmentos principais onde a IFS atua, que engloba Manufatura, Telecomunicações; Energia, Serviços Públicos e Utilities; Aeroespacial e Defesa; Engenharia de Construção e Serviços, setores onde a transformação digital é uma prioridade para estas indústrias que dependem intrinsicamente da tecnologia para desempenho nos seus negócios e que passam por um momento muito positivo no Brasil.

Outro ponto que fundamenta o otimismo do executivo é adoção cada vez mais intensa de recursos Inteligência Artificial que já foram integrados pela IFS nativamente em seus produtos há muitos anos, o que apoia as empresas nas adoções de soluções inovadoras à medida que a nova geração de IA Gen amadurece.

“Os recursos de IA foram integrados em nosso produto há muitos anos, aceleramos a inovação nesta área introduzindo nossa arquitetura IFS.ai e continuaremos a fornecer novos recursos em cada nova versão”, enfatiza Robberts.

Em fevereiro passado, a IFS firmou parceria com a Microsoft e agora faz parte do markteplace do Azure, pelo qual soluções utilizando Copilot podem ser aplicadas a qualquer área da indústria, de negócio ou necessidades específicas sem necessidade de customizações.

Robberts avalia que a experiência de uso de IA Generativa pelo mercado brasileiro está no mesmo nível de maturidade do mercado europeu, que tem como diferencial apenas a existência de mais recursos de infraestrutura à disposição das empresas. “A IA está proporcionando às organizações novas oportunidades quase ilimitadas para agilizar processos e otimizar a eficiência por meio de aprendizado de máquina, automação e detecção de anomalias. Isso ajuda a aumentar a produtividade de suas pessoas, ativos e serviços em todo o seu ecossistema”.

Outro fator que impulsionou o crescimento da IFS foi torna-se se um verdadeiro provedor de nuvem, o que foi vital para permitir a escolha dos clientes e entrega-lhes valor de negócios de forma mais ágil, seja na nuvem pública, privada ou hibrida.

Segundo o executivo “agora temos mais de 6.000 funcionários em todo o mundo e evoluímos de um fornecedor de tecnologia de planejamento de recursos empresariais (ERP) para um verdadeiro fornecedor de tecnologia de nuvem focado no setor e diferenciado em ativos e serviços”.

Resultados

Contrariando a tendência da indústria de software, e superando as muitas perturbações econômicas e geopolíticas, a IFS cresceu de forma rápida e consistente. Nos últimos 5 anos, passou por uma transformação significativa – crescendo 3 vezes nos últimos 5 a 6 anos.

A receita recorrente do ano fiscal de 2023, encerrado em dezembro, foi de 810 milhões de euros, um aumento de 35% em relação a 2022. A receita líquida do ano fiscal de 2023 foi de 1.062 milhões de euros, um aumento de 30% em relação a 2022. A receita recorrente anual (ARR) do ano fiscal de 2023 aumentou 26% ano a ano.

A plataforma da IFS Application é componetizada, que permite aos clientes a escolha dos recursos que são necessários no momento, adicionado outros posteriormente, tudo de acordo com as necessidades específicas e de acordo com a demanda de cada segmento de indústria. Isso facilita atender rapidamente às novas necessidades de negócio.

As funcionalidades ajudam as empresas orquestrar seus negócios pode meio de soluções de ERP, EAM, FSM, ESM baseadas em IFS.ai – tudo em uma plataforma. O IFS Applications é uma solução completa de gestão que atende demandas financeiras, gerenciamento de capital humano, engenharia, projetos, manufatura, cadeia de suprimentos, vendas e serviços, manutenção e apoio de negócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile