Publicidade
Início Gestão Cloud Ri Happy tem banco de dados 70% mais estável com uso da...

Ri Happy tem banco de dados 70% mais estável com uso da nuvem

0
Publicidade

Conhecida por ser a maior varejista brasileira de brinquedos, a Ri Happy tem mais de 270 lojas espalhadas pelo Brasil. Preocupada em acompanhar a transformação digital no mercado e inovar em tecnologia, a Ri Happy optou por mudar o seu ambiente Oracle Exadata para a nuvem da OCI (Oracle Cloud Infrastructure) em novembro de 2019. Com a mudança, toda a estrutura de banco de dados da empresa agora roda na nuvem da Oracle.

A Oracle foi escolhida pela parceria de anos que já possui com a Ri Happy e, também, pela estabilidade da estrutura e o custo-benefício que ela proporciona. “Temos agora todo o nosso banco de dados rodando na nuvem da Oracle e podemos afirmar que ela atende 100% das nossas necessidades. Conseguimos perceber que o ambiente está 70% mais estável com a nuvem, além de termos pouca manutenção”, comenta Israel dos Passos e Silva, gerente de TI da Ri Happy.

Além disso, com a baixa manutenção da OCI, o grupo também percebeu um ganho de 30% no tempo de trabalho de um analista de TI com a troca para a nuvem “Não precisamos verificar se a solução está funcionando a todo o momento, nós temos certeza que ela está funcionando e isso nos dá tranquilidade para tocar outras demandas”, explica Israel.

O projeto de migração foi feito com o parceiro inventCloud, que proporcionou toda a movimentação do ambiente para o OCI. “De uma forma resumida, podemos definir a parceria entre Oracle, Ri Happy e Invent Cloud como uma parceria de sucesso”, finaliza Israel. O grupo tem investido no digital para que a compra online seja tão lúdica e especial quanto a presencial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile