Publicidade
Início Notícias Gestão McDonald’s investe em outsourcing de aplicações

McDonald’s investe em outsourcing de aplicações

0
Publicidade

A rede de fast food McDonald’s está realizando um processo de terceirização das aplicações dos sistemas de restaurantes, com o qual a companhia pretende gerar economia anual economia da ordem de 1% da venda no último ano.
Segundo Fábio Pessoa, gerente de sistemas distribuídos da Arcos Dourados, responsável pela marca McDonald’s no Brasil, a meta do projeto é melhorar a qualidade do suporte a campo. Para gerenciar a área de sistema controláveis de alimentos, que identifica o desperdício de matéria-prima e insumos em restaurantes, a companhia fechou contrato com a brasileira Ci&T, para os serviços de evolução e suporte do próprio Sistema Controláveis de Alimentos. Com o sistema em pleno funcionamento, é possível controlar a matéria-prima de 568 restaurantes espalhados pelo país.
De acordo com Pessoa, a estratégia esperada é de diminuir o investimento em manutenção, para atender novos projetos.
"Precisávamos da recuperação de nossos ativos, por isso, adotamos como estratégia de documentá-los, provermos manutenção adequada e seguir processos de maneira mais consistente para poder replicá-los. Com isso queremos parar de investir em manutenção e transformar essa quantia em capital de investimento (capex) para gerarmos inovação. Temos de agregar mais valor ao negócio", comenta.
O executivo ressalta que um bom produto de controláveis o McDonald’s será capaz de converter cerca de 15% a 20% do que gastava com manutenção para investimentos em inovação, desenvolvimento de produtos. “Transformaremos horas de manutenção em tempo de evolução dos sistemas’, frisa. Além disso, ele observa que com o trabalho de outsourcing a meta da empresa é colocar boas métricas para melhorar o gerenciamento dos processos.
“Nosso negócio é feito em cima de centavos. Quanto mais o TI conseguir manter os sistemas e equipamentos operando, mais oportunidade de vendas a gente gera nos restaurantes. Ou seja, quanto mais os sistemas estiverem em funcionamento, mais agrego valor ao meu tipo de negócio, obtendo maior controle dos restaurantes e colaborando com a qualidade do produto final”, analisa o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile