Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Intel libera, em 2024, nova geração Xeon voltado para cargas de trabalho...

Intel libera, em 2024, nova geração Xeon voltado para cargas de trabalho críticas

0
Big data. Information concept. 3D render
Publicidade

Intel apresenta primeira visão aprofundada da próxima geração de sua linha de produtos Intel Xeon, construída sobre uma inovadora arquitetura. A plataforma marca uma evolução importante para Intel Xeon ao lançar processadores com uma nova arquitetura Efficient-core (E-core), juntamente com sua bem estabelecida arquitetura Performance-core (P-core).

Com codinomes Sierra Forest e Granite Rapids, respectivamente, esses novos produtos levarão simplicidade e flexibilidade aos clientes, oferecendo uma arquitetura de hardware compatível e uma pilha de software compartilhada para lidar com cargas de trabalho críticas, como as de Inteligência Artificial (IA).

Os processadores Intel Xeon de 5ª geração (codinome Emerald Rapids) estão sendo testados por clientes e devem ser lançados no quarto trimestre de 2023. Os processadores Intel Xeon com E-cores (Sierra Forest) estão em vias de serem entregues no primeiro semestre de 2024.

Os processadores Intel Xeon com P-cores (Granite Rapids) virão logo em seguida. Os FPGAs Intel Agilex 9 Direct RF foram entregues aos sistemas BAE seis trimestres antes do previsto, demonstrando a capacidade da Intel de fornecer rapidamente recursos líderes do setor por meio da integração heterogênea baseada em chiplet, baseada na tecnologia Intel Integrated Multi-Die Interconnect Bridge (EMIB).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile