Publicidade
Início Notícias Negócios ManageEngine abre novo escritório no Brasil e lança plataforma online para capacitação...

ManageEngine abre novo escritório no Brasil e lança plataforma online para capacitação de parceiros

0
Cônsul-Geral da Índia e executivos sêniores da ManageEngine na inauguração do novo escritório em São Paulo (Crédito: Divulgação)
Publicidade

A ManageEngine, divisão de gestão de TI da Zoho Corporation, com mais de 280 mil clientes em todo o mundo, anuncia a abertura de um novo escritório no Brasil. Localizado em São Paulo, o local abrigará um centro de treinamento e capacitação que visa atender às necessidades dos seus parceiros em todo o país, sobretudo neste momento de expansão do programa de canais da empresa.

O novo escritório foi inaugurado na presença da Cônsul-Geral Manisha Swami,  executivos seniores da ManageEngine. Além disso, a empresa está lançando uma plataforma online de treinamento para ajudar os parceiros a fornecer serviços de consultoria eficazes para seus clientes.

“Em 2022, a ManageEngine Brasil registrou um aumento de 40% na receita e de 30% nos clientes em relação ao ano anterior, tornando o Brasil um dos países que mais cresceu na América Latina. Acreditamos que este momento representa uma consolidação ainda maior da ManageEngine no Brasil. Nesse cenário, estamos muito satisfeitos em abrir um espaço novo e maior que nos permitirá treinar nossos parceiros sobre o portfólio de produtos, compartilhar boas práticas no setor de tecnologia e ajudá-los a atingir todo o seu potencial,” diz Nirmal Kumar Manoharan, Diretor Regional da ManageEngine para a América Latina.

O executivo revela que o mercado latino-americano é prioridade para a ManageEngie, onde mantém uma sede na Colômbia, escritório no México, Chile, Centro América, além do Brasil.  Manoharan disse que mantém um equipe de 5 colaboradores no México, que trabalham em localização do software para o espanhol, e que em breve haverá uma no Brasil, para a língua portuguesa.

O escritório, com capacidade para 50 funcionários, atenderá não apenas aos clientes e parceiros de São Paulo, mas também de outros estados. Além de inaugurar as instalações, a ManageEngine está lançando uma plataforma online para permitir a fácil integração de novos funcionários nos canais das empresas parceiras, tanto em vendas como em pré-vendas e funções técnicas. A plataforma, por meio da qual serão disponibilizados cursos e certificações, também servirá como um painel de controle para que os gestores de negócios possam monitorar o desempenho de suas equipes e assim direcionar as metas de negócios e de parceiros.

Expansão do programa de estágio

A ManageEngine também está expandindo seu programa de estágio, iniciativa lançada no ano passado para atrair e desenvolver uma nova geração de talentos. Após a experiência positiva com a FIAP, a empresa agora firmou parcerias com o Nube e o Grupo Cruzeiro do Sul.

“O programa de estágio contribui com um dos objetivos da ManageEngine: fomentar novos talentos e cultivar um ambiente que possa combinar novas perspectivas com a experiência de funcionários seniores. O Brasil é um mercado de grande relevância para a ManageEngine, e estamos comprometidos em investir localmente, tanto em talentos quanto em infraestrutura,” conclui Manoharan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile