Publicidade
Início Notícias Governo reduz imposto de importação de produtos de informática e telecom

Governo reduz imposto de importação de produtos de informática e telecom

0
Publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o imposto de importação de uma série de produtos de informática e telecomunicações até o fim de junho de 2014, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 31. A medida acontece depois de decisões semelhantes tomadas pela Camex desde junho.

A Resolução nº 75, aprovada dentro do regime de ex-tarifário, pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex), reduziu o imposto de 16% para 2% para impressoras de grande formato e qualidade fotográfica e renovou a redução tarifária de 16% para 0% para sete equipamentos relacionados a investimentos em tecnologia de TV digital, como conversores de vídeo e equipamentos de intercomunicação. Ex-tarifário é um mecanismo que reduz temporariamente as alíquotas de itens sem produção nacional vinculados a investimentos produtivos no país.

Com a nova resolução, o número total de ex-tarifários aprovados neste ano chega a 2.134. Os benefícios fiscais, que passam a vigorar a partir desta data, incentivarão investimentos globais de mais de US$ 7,021 bilhões e investimentos em importações de aproximadamente US$ 340 milhões. Em relação aos países de origem das importações beneficiadas com os novos ex-tarifários, destacam-se EUA (44,80%), Alemanha (10,19%) e Itália (7,62%). Os principais setores contemplados, em relação aos investimentos globais, foram o de petróleo (31,37%), o automotivo (19,96%), o de autopeças (11,47%), o ferroviário (8,91%), e o setor de mineração (8,62%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile