Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Omiexperience firma parceria com fintech para oferecer crédito barato a usuários de...

Omiexperience firma parceria com fintech para oferecer crédito barato a usuários de seu ERP

0
Publicidade

A Omiexperience, empresa desenvolvedora do Omie, ERP focado na gestão de empresas de pequeno e médio porte, se uniu à WorkCapital para oferecer crédito com taxas de juros menores do que as disponíveis por bancos e factorings, diretamente através de seu ERP.

“Como o risco de inadimplência está maior, as taxas de juros sobem e as burocracias também. O crédito via Omie elimina tudo isso. Como o sistema mantém a contabilidade da empresa em tempo real, já temos dados suficientes para calcular automaticamente sua capacidade de pagamento, mas apenas rodamos esse algoritmo com a autorização prévia da empresa. Isso nos permite oferecer taxas bem menores”, garante Marcelo Lombardo, CEO da Omiexperience.

O executivo explica que desenvolvimento da ação para o mercado brasileiro levou cerca de um ano e envolveu mais de 20 desenvolvedores dos dois lados. Um dos sócios da WorkCapital, Simão Neumark, é brasileiro e, seu conhecimento sobre o país foi determinante para avançar na parceria. “Conheço bem a realidade das empresas brasileiras, sobretudo as de pequeno e médio porte. Sabia que faltava uma solução como essa, capaz de resolver o problema de acesso ao crédito com um único clique”, lembra.

A ideia é promover e ampliar o acesso ao crédito via antecipação de duplicatas com taxas mais baixas, que cabem no bolso dos pequenos empresários. “Fazemos uma análise algorítmica completa da empresa, algo nunca feito no mercado de crédito para PME”, diz Lombardo. Para quem não conhece, antecipação de duplicatas é uma operação em que uma empresa cede seus recebíveis para receber o valor referente a estas vendas no mesmo dia, descontada a taxa de fomento mercantil. A partir deste ponto, os clientes desta empresa que receberam a mercadoria ou serviço pagarão diretamente à WorkCapital, finalizando assim o ciclo de crédito.

Segundo Lombardo, o sucesso já é tão grande que só na semana do lançamento houve mais de 450 solicitações, totalizando R$ 53 milhões em pedidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile