Publicidade
Início Notícias Cisco anuncia demissão de cerca de 1,3 mil empregados

Cisco anuncia demissão de cerca de 1,3 mil empregados

0
Publicidade

A Cisco vai demitir cerca de 1,3 mil empregados, o que equivale da 2% de sua força de trabalho global, como parte de seu plano para reduzir custos e aumentar os lucros. O anúncio, divulgado nesta segunda-feira, 23, reflete de certa maneira alguns comentários feitos em maio pelo CEO da companhia, John Chambers, sobre o estado da economia mundial.

Em seu terceiro trimestre fiscal, encerrado em abril, a empresa divulgou que o lucro cresceu 20% e receita, 6,6%, na comparação trimestral anual. Mas, na ocasião, Chambers fez uma avaliação pessimista da economia e projetou um crescimento menor no trimestre que termina neste mês de julho. Ele ressaltou na época que os pedidos das grandes empresas tiham sido reduzidos e que os clientes eram mais cautelosos. Ainda assim, ele previa que o lucro e a receita cresceriam. Ao que tudo indica isso não acontecerá.

Em comunicado, a Cisco classificou os cortes como parte de um esforço para reestruturar a empresa. “As demissões são parte de um processo contínuo de simplificar a empresa, bem como avaliar o ambiente econômico em certas partes do mundo", diz a nota.

A Cisco começou a ter problemas depois de passar vários anos perseguindo de uma miríade de novos negócios. Lançou mais de 30 empreendimentos, incluindo desde a fabricação de câmeras de vídeo a equipamentos de comunicações para os satélites espaciais. Além disso, ela adotou uma estrutura de gestão formada por “comitês de diretores” e “conselhos”, compostos por funcionários seniores. Mas, no ano passado, em meio a queda no lucro e a perda de participação nos mercados roteadores e switches, seus core business, a empresa desistiu desse modelo de gestão.

No fim do seu terceiro trimestre fiscal, a Cisco possuia 65.223 empregados, de acordo com informações em seu website. Este número, na divulgação do próximo balanço trimestral, já deve ter 1,3 mil funcionários a menos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile