Publicidade
Início Notícias Google tem queda acentuada na bolsa e perde marca na Europa

Google tem queda acentuada na bolsa e perde marca na Europa

0
Publicidade

O Google anunciou na quarta-feira (31/1) os resultados financeiros do quarto trimestre de 2006. O lucro líquido no período foi de US$ 1,03 bilhão, ou US$ 3,29 por ação, comparado com os US$ 372 milhões, ou US$ 1,22 por ação, no mesmo trimestre do ano anterior. A receita do Google aumentou 67%, para US$ 3,21 bilhões.

Embora o crescimento tenha superado as estimativas dos analistas de Wall Street, que previam um avanço de 64%, ou seja, uma receita de 3,14 bilhões, as ações do Google nesta quinta-feira (1/2) tiveram queda de mais de 3%, já que os investidores tinham expectativas de uma alta mais acentuada.

Mas não foi apenas esse o revés sofrido pela empresa nesta quinta. O Google também perdeu o direito de registrar a marca Gmail em países da Europa. A decisão foi tomada pelo OHIM, órgão regulador responsável pelos registros de marcas na União Européia, que rejeitou o apelo da companhia para poder usar o marca, pertencente à Giersch, uma venture capital alemã.

O Gmail é o nome de um serviço postal da companhia alemã, utilizado como uma alternativa aos correios no país. A Giersch, que detém o registro gmail.de há seis anos, vem protestando no órgão europeu desde que o Google criou seu serviço de correio eletrônico, em 2004.

No ano passado, a corte da cidade de Hamburg deu ganho de causa em todas as instâncias recorridas à empresa alemã. O Google foi obrigado a remover todas as referências do Gmail em seu domínio google.de. A Giersch também tem ações semelhantes em outros países em que atua com a marca como Suíça, Noruega e Mônaco.

Esse é o segundo problema que o Google enfrenta na Europa nos últimos dias. Na semana passada, a empresa teve seu domínio alemão google.de ?roubado? por ter esquecido de renovar seu registro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile