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Brasil by Bus anuncia projeto focado na experiência do viajante

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A venda de passagens rodoviárias online dobrou de 2014 para hoje, atingindo 6% das vendas totais formando um mercado de quase 10 milhões de passagens comercializadas por celulares e computadores. De olho no crescimento do acesso à Internet e consumo online no país, a Brasil by Bus lançou a DeÔnibus, um site focado na experiência do brasileiro.

“O brasileiro está cada vez mais conectado e descobrindo a comodidade das vendas online. Enquanto isso, 94% das passagens ainda são vendidas nas rodoviárias. A DeÔnibus nasce com a oportunidade de apresentar para milhões de brasileiros a facilidade de chegar à rodoviária com sua poltrona garantida com uma compra simples e segura”, explica Breno Moraes, CEO e co-fundador da Brasil By Bus.

Atualmente, a empresa é parceira oficial de mais de 140 viações, facilitando a venda de passagens para 4600 mil destinos no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Já vendeu passagens rodoviárias para quase 2 milhões de passageiros e tem expectativa de faturar RS$ 100 milhões em 2018.

“Estamos crescendo junto com a mudança de comportamento do brasileiro. Até 2020, prevemos movimentar meio bilhão de reais e consolidar a DeÔnibus como a principal marca do segmento”, diz Moraes.

Sobre a Brasil By Bus

A Brasil By Bus é uma OTA (agência de viagens online), que faz a ponte entre viajantes rodoviários interessados em comprar passagens a 140 viações. Ao comprar no site, ela finaliza o pedido automaticamente com a empresa de ônibus escolhida pelo cliente.

“O  portfólio oferece mais de 4.600 destinos. Com tantas possibilidades, investimos em conteúdo que oferecem informações sobre as cidades, rodoviárias e viações para dar segurança para o cliente na hora da escolha. Além disso, ele pode comparar preços, visualizar os horários disponíveis, consultar disponibilidade de assentos e escolher por nível de conforto e serviço oferecidos por passagem”, explica.

“Nossa  missão é “tornar a experiência do viajante rodoviário única”. Portanto, oferecemos em soluções que vão além da compra da passagem. No pós-venda, oferecemos um atendimento especializado, focado em resolver problemas e ajudar o cliente a desenhar a melhor rota para a viagem. Além disso, o cliente da DeÔnibus pode cancelar a passagem em um fluxo totalmente online, evitando idas desnecessárias à rodoviária caso ele desista da viagem”, acrescenta.

Após a escolha da melhor passagem para a necessidade do cliente, é oferecido segurança nos meios de pagamento e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes para facilitar a vida de quem precisa pagar aos poucos.  O voucher da passagem é enviado por email. O viajante pode levá-lo impresso ou pelo celular no dia da viagem para apresentar à viação.

Na operação, os investimos são em antifraude para garantir a segurança dos dados do cliente e evitar a ação de grupos que compram passagens com dados bancários roubados e vendem em grupos de Facebook e Whatsapp oferecendo descontos absurdos.

A empresa não tem hoje um grande investidor. “Começamos nossa operação no estilo bootstrapping, ou seja, com as próprias pernas. Nosso investimento inicial foi de R$ 5 mil que saiu do bolso dos fundadores. Meses depois, recebemos o investimento de R$ 20 mil em um programa da aceleradora Ace. Desde então, contamos com investimentos pontuais, mas nada de peso se comparado com o nosso faturamento e operação. Ou seja, nós trabalhamos majoritariamente com o caixa que nós produzimos com a operação”, enfatiza.

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