Publicidade
Início Notícias UOL lança serviço de TV com acesso gratuito

UOL lança serviço de TV com acesso gratuito

0
Publicidade

O portal UOL lançou nesta quarta-feira, 1º, seu projeto de TV 2.0, com acesso gratuito e irrestrito. "A audiência responde bem aos vídeos publicados. Os gols da rodada do Campeonato Brasileiro, que costumamos disponibilizar às segundas-feiras, têm de 150 mil a 250 mil visualizações por vídeo. Levamos em consideração também a vontade do usuário de participar na produção de conteúdo", disse o diretor de publicidade do portal, Enor Paiano, justificando a iniciativa.

Além do uso da tecnologia flash, que permite a visualização do conteúdo pela maioria dos navegadores e sistemas operacionais, a nova interface da TV UOL propõe novas experiências de navegação. É possível fazer buscas, navegar pelo menu (com seleção dos vídeos mais recentes, mais vistos e mais votados e destaque para três áreas de conteúdo: Entretenimento, Esporte e Notícias) e pelas tags sem interromper a transmissão de um vídeo.

A maior parte dos vídeos estará disponível para republicação em outros sites, blogs e páginas pessoais. O público ganha mais espaço no novo projeto, não só com a possibilidade de fazer comentários sobre a programação, mas também de publicar a sua produção. Segundo Marión Strecker, diretora de conteúdo do UOL, há uma equipe que monitora em tempo real o material enviado por internautas.

Expansão da programação

Marión afirmou que a produção da TV UOL deve aumentar "exponencialmente" com este projeto 2.0. "Já treinamos jornalistas para que captem imagens quando saem para fazer matérias, trouxemos novos equipamentos. É uma evolução constante". Outros parceiros, além dos que já estavam na antiga TV UOL, como Band News, BandSports e Fashion TV, oferecem pacotes de conteúdo para a nova plataforma. Folha de S.Paulo (com produção de vídeos), MTV, Nickelodeon, Discovery, Cartoon Network e National Geographic entrarão aos poucos na programação.

Lançado o projeto, a equipe de publicidade do UOL parte para a fase de apresentações e propostas ao mercado publicitário. O formato ofertado é um pacote com vinheta de cinco segundos antes do vídeo, banner e comercial de 30 segundos no final, todos clicáveis com direcionamento à página do anunciante. Por enquanto, a publicidade na TV UOL está restrita a campanhas pontuais, como a do desodorante Axe, da Unilever, que, segundo Paiano, até as 10h40 do primeiro dia de TV UOL 2.0 teve taxa de clique de 2,32%.

De acordo com o executivo, a idéia, é, a partir do próximo ano, ter quatro cotas de patrocínio no conteúdo editorial, com um investimento mensal de R$ 200 mil por cota. "No conteúdo produzido por internauta, não teremos publicidade num primeiro momento. Estamos afinando a plataforma, precisamos de um tempo de experiência", observa Paiano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile