Publicidade
Início Notícias Negócios Brasil e Coréia do Sul terão centro de pesquisa em TIC

Brasil e Coréia do Sul terão centro de pesquisa em TIC

0
Publicidade

Os governos do Brasil e da Coréia do Sul assinaram na semana passada memorando de entendimento para a criação do Centro de Cooperação Coréia-Brasil em Tecnologias da Informação e das Comunicações (TIC). O acordo foi oficializado entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o ministro da Informação e Comunicação da Coréia do Sul, Daeje Chin.

Até abril deste ano, deverá ser definida a localização da sede da instituição no Brasil e o cronograma das suas atividades. Em fevereiro próximo, os governos brasileiro e sul-coreano indicarão os participantes do grupo de trabalho que definirá a implementação das atividades do centro, conforme está previsto no memorando de entendimento.

O objetivo do centro será promover nos dois países o estabelecimento da sociedade da informação por meio de pesquisa, desenvolvimento e colaboração mútuos em tecnologia da informação e das comunicações.
No memorando, os ministros acertaram o funcionamento do centro por pelo menos três anos. O documento informa também que Brasil e Coréia do Sul fornecerão os recursos financeiros ou bens necessários à operação da instituição.
Está previsto o intercâmbio de técnicos e de conhecimento.

?O governo coreano se comprometeu a investir US$ 1 milhão na instituição?, adianta o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Martins Pinto. ?A localização do centro será recomendada pelo governo brasileiro e a intenção é usar uma infra-estrutura já existente?, explica.

Empresas sul-coreanas têm investimentos no Brasil e o governo da Coréia do Sul tem experiência na informatização da sociedade que interessa ao governo brasileiro. ?É o reconhecimento do potencial das nossas instituições de pesquisa e das perspectivas de desenvolvimento do setor de tecnologia no Brasil?, comentou o secretário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile