Publicidade
Início ESG Engerey mantém ISO 9001 com foco na agenda ESG

Engerey mantém ISO 9001 com foco na agenda ESG

0
Publicidade

Depois de uma auditoria que observou os critérios de regulamentação, processos e organização relativos à ISO 9001, a Engerey Painéis Elétricos, empresa paranaense que fabrica painéis elétricos certificados, manteve a certificação. A norma internacional estabelece os critérios para um sistema de gestão da qualidade e define os requisitos para garantir a melhoria contínua e a satisfação do cliente.

A conquista da chancela veio pelo Bureau Veritas Certification, empresa certificadora mundialmente reconhecida por sua rigorosa avaliação. “Ficamos satisfeitos em informar que estava tudo em conformidade durante a auditoria. Isso evidencia o comprometimento interno da empresa em manter a qualidade nos processos relacionados à montagem de painéis elétricos”, comenta a consultora em gestão empresarial e otimização de processos da Qualimaster, Erika Koch.

A Engerey detém a ISO 9001 desde 2010, selo que leva em conta, também, critérios como liderança e engajamento de colaboradores. “Nosso objetivo é o de alcançar a máxima competência nos nossos processos e integrar clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Por isso, trabalhamos pela padronização de processos e melhoria da produtividade. O resultado é a renovação deste importante selo internacional”, destaca o engenheiro e CEO da Engerey, Fábio Amaral.

O reconhecimento impulsiona o trabalho e, assim, práticas já assertivas são aperfeiçoadas. Contribuiu para a renovação da ISO, por exemplo, a organização e controle do material não conforme e melhoria no pós-venda.

“O conhecimento das práticas padronizadas da produção por todos os colaboradores e a disseminação desta postura para novos funcionários contribuiu para a permanência da ISO”, destaca Ana Paula Tonial de Camargo, coordenadora administrativa da Engerey. Para ela, tão importante quanto a conquista da certificação é a sua manutenção.

Um dos pontos de destaque do processo de manutenção da ISO foi a confirmação de que a Engerey vai continuar focando suas ações corporativas alinhadas à pauta ESG (Ambiental, Social e Governança). Para Amaral, a certificação e o conceito de sustentabilidade são importantes para as organizações por diferentes motivos:

“A pauta ESG enfoca a sustentabilidade, o impacto ambiental, as práticas sociais e a governança corporativa, algo que nós já temos como bandeira e que mais do que nunca será nosso lema de trabalho. Já a ISO 9001, que atua como um termômetro dos padrões de qualidade, unida à agenda ESG, contribui para o sucesso e a sustentabilidade do grupo”, comenta.

Reconhecida pela Câmara Municipal de Curitiba com o prêmio Ecologia e Ambientalismo, a Engerey reúne uma lista de ações inovadoras e sustentáveis. Entre elas estão a mobilização em prol de uma campanha que terminou com a transformação de garrafas plásticas em uniformes e, ainda, a substituição da papelada que era encaminhada com os painéis (relativa a informações técnicas dos componentes) por PDFs disponíveis em nuvem, por meio de um acesso remoto, rápido e muito prático.

“E queremos avançar ainda mais. Já estamos estruturando a coleta e destinação de pilhas e baterias, e queremos, em muito pouco tempo, eliminar o copo de plástico da empresa”, antecipa Ana.

Isso tudo, sem contar que o selo certifica não apenas a Engerey, mas também as empresas que adquirem seus produtos, já que atesta a preocupação destas com a qualidade e com temas relacionados à sustentabilidade, por exemplo. “A ISO reconhece nossa credibilidade e dá competência para um ecossistema muito maior”, finaliza Amaral.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile