Publicidade
Início Notícias Profissional Plastrom Sensormatic contrata jovens aprendizes

Plastrom Sensormatic contrata jovens aprendizes

0
Publicidade

A Plastrom Sensormatic aderiu ao decreto nº 5.598 de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes e hoje emprega 10 adolescentes em diferentes setores da empresa.

"Investimos na aprendizagem dos jovens porque observamos um retorno muito positivo ao prepará-los para desempenhar atividades profissionais e capacitá-los para o discernimento de lidar com diferentes situações no mundo empresarial. Ao mesmo tempo, isto nos permite a formação de mão de obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em permanente evolução tecnológica", diz Valéria Gonçalves, gerente de RH da empresa.

O chamado “Programa de Aprendizes” tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizagem, remuneração e convívio social e profissional a jovens entre 14 e 24 anos. Sem fins lucrativos, o projeto é realizado em parceria com três entidades: CAMP – Centro de Apoio de Monitoramento Pré-Profissionalizante, Pró-Jovem, e CEPAC – Centro de Educação para Adolescentes e Crianças, entidade com a qual a Plastrom Sensormatic mantém parceria desde 2004 envolvendo outros projetos sociais.

A formação do jovem tem início com programas de aprendizagem organizados e desenvolvidos sob orientação e responsabilidade de instituições formadoras, legalmente qualificadas. O jovem é matriculado em curso de aprendizagem profissional e admitido por estabelecimentos regidos pela CLT. O departamento de Recursos Humanos (RH) da Plastrom Sensormatic entra em contato com uma das entidades repassando a oportunidade e quais atividades serão desempenhadas pelo jovem contratado. A entidade encaminha três jovens por vez para a entrevista na empresa e depois acompanham o feedback do RH em relação a ele.

A jornada de trabalho varia entre seis e oito horas diárias e incluem as aulas teóricas que ocorrem na entidade. Essas aulas envolvem diferentes cursos como os de informática, auxiliar administrativo e logística. “Esta oportunidade permite que os jovens adquiram maior segurança e confiança para enfrentar o mercado de trabalho na busca pelo primeiro emprego e, ao mesmo tempo, amplia o seu leque de oportunidades para uma carreira profissional”, diz Valéria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile