Publicidade
Início Inovação Marketing Digital BASE reformula portal do Instituto Ayrton Senna

BASE reformula portal do Instituto Ayrton Senna

0
Publicidade

Basta citar Ayrton Senna para que fãs de qualquer modalidade esportiva no Brasil e no mundo associem a imagem vencedora do piloto de Fórmula-1 com dedicação, esforço, garra e vitória. Mesmo falecido há 29 anos, Senna ainda é muito presente no ideário brasileiro e transferiu em boa medida todos esses valores ao instituto que leva o seu nome, o Instituto Ayrton Senna, uma organização sem fins lucrativos que atua como um centro de inovação, produzindo e disseminando conhecimento em educação integral junto a gestores públicos e educadores por todo o País. E esse grau de responsabilidade se espraia pelos fornecedores da entidade, como a BASE Digital, que em dezembro passado entregou um novo Portal ao Instituto Ayrton Senna, depois de vencer uma concorrência para ganhar o projeto.

“É motivo de orgulho para a Base ter participado da concorrência e depois ter sido a escolhida, porque o Instituto Ayrton Senna tem um trabalho transformador, comprometido com a redução das desigualdades”, afirma Marcos Schestak, o Rasta, sócio da Consultoria de Tecnologia especializada na construção de portais e produtos digitais para grandes corporações BASE Digital.

“Para uma organização focada em produzir e disseminar conhecimentos, um portal é muito mais do que um banco de informações, é também um pilar de posicionamento e estratégia de comunicação. Pela relevância deste canal, e com a quantidade de conteúdos que temos, a transição para um novo portal foi um projeto tremendamente desafiador, e só foi possível chegar a um resultado tão positivo porque tivemos a BASE como parceira”, afirmou Marília Rocha, gerente de comunicação do Instituto Ayrton Senna. “Um trabalho colaborativo, com muito envolvimento dos times dos dois lados e muito aprendizado conjunto, garantiu agilidade na entrega e alta qualidade na nova experiência que estamos proporcionando ao nosso usuário”, acrescenta.

O projeto do novo Portal do Instituto começou em junho de 2022 e foi finalizado em dezembro do ano passado. Segundo Lucas Jobim, Gerente de Projetos da BASE, o novo Portal Institucional foi desenvolvido na plataforma de Portais da BASE, já utilizada por diversos clientes de grande porte no Brasil e com com técnicas de Design System para trazer consistência estrutural e visual. A meta era ter flexibilidade e agilidade nas atualizações do conteúdo, sem perder a modularidade na criação de novas páginas ou seções.

Uma tarefa nada fácil, uma vez que o portal antigo tinha prazo para ser desativado e o novo precisava trazer todo o vasto conteúdo do Instituto em tempo.“Lançamos mão de uma solução lastreada na metodologia de sprints, onde iríamos entregar o site por partes, para quando o atual caísse, o usuário ainda pudesse acessar as informações mais importantes. Foi uma experiência sem igual trabalhar com o instituto, que possui um quadro técnico de alto nível”, conta Jobim.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile