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Startup cresce 300% em 2022 com ecossistema direcionado ao eSocial SST

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A Indexmed, startup especializada em soluções de tecnologia para apoiar as empresas a ficarem em compliance com as exigências de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), comemora o sucesso dos resultados do último ano e expande sua oferta de planos.

A plataforma criada pela Indexmed foi desenvolvida para descomplicar o processo de gestão de processos de Saúde e Segurança do Trabalho, com escala e custo acessível. Seu objetivo é apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) a se adequarem ao eSocial e atingir o compliance legal. O marketplace da companhia oferece soluções para auxiliar na gestão de SST a empresas e prestadores de serviços.

“Com a proximidade do prazo final para envio das obrigações do eSocial SST no dia 1º de janeiro deste ano, muitas empresas passaram a buscar por uma solução confiável para apoiá-las nesse processo. De 2019 até o início de 2022, tivemos um crescimento de 2.180% em faturamento, com 1.200 usuários e gerenciando 360 mil vidas. Começamos 2023 atendendo 4.900 usuários e mais de 800 mil vidas cadastradas. Isso representa um crescimento de 300% nos resultados da empresa”, comenta Renan Soloaga, CEO da Indexmed.

A plataforma da Indexmed permite às empresas cumprirem as exigências da legislação: Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, (PGR), Programa de Controle Médico de Segurança Ocupacional (PCMSO) e o Laudo Técnico das Condições de Ambiente de Trabalho (LTCAT).

A atual regulamentação sobre a Saúde e Segurança do Trabalho é muito extensa e contempla diversos programas, e pode exigir exames médicos periódicos de funcionários que desempenham funções de maior risco à sua saúde como, por exemplo, operadores de máquinas e controladores de aviões em solo. A plataforma da Indexmed auxilia as empresas na gestão desses procedimentos com até nível de risco 4, o mais alto.

Lançamento do Plano Pro

Até o final de 2022, a plataforma Indexmed oferecia duas opções de planos: “Básico” e “Premium”. A partir deste mês, a companhia disponibiliza para seus usuários mais uma opção: “Plano Pro”.

“Nosso objetivo é oferecer soluções para a melhor gestão de SST a empresas de qualquer tamanho e profissionais do setor que necessitam de um nível mais alto de profissionalismo na execução dos serviços. Por isso, investimos na expansão da nossa oferta de planos”, comenta Renan.

A primeira forma de acessar a plataforma é a “Assinatura de Usuário/Cliente”, disponibilizado para gestão da SST e eSocial. O plano “Básico”, é gratuito e voltado para RHs de pequenas e médias empresas, com perfil de autogestão, que pretendem contratar serviços, como exames, elaboração de programas e laudos de SST da plataforma. Nesse plano não é permitido cadastrar mais do que um grupo de empresas (com limite de até 3 CNPJS) e não pode lançar manualmente os eventos de ASO e da CAT. É possível contratar o ASO e o registro da CAT dos prestadores cadastrados no marketplace, possibilitando o envio dos eventos nessa modalidade.

O plano “Premium”, é voltado para Empresas com SESMT, Consultorias de SST, Operadoras de SST e Contabilidades. Essa modalidade de acesso disponibiliza funcionalidades como cadastro ilimitado de grupos ou clientes e funcionários, cadastro ilimitado de usuários e perfis de acesso. É possível cadastrar clínica própria ou parceira para realizar agendamento e encaminhamento de exames para elas, cadastro de exames e avaliações no histórico, gestão de CAT, gestão de EPIs para controle de almoxarifado, retiradas ou devoluções, além de gestão de todos os eventos do eSocial da área de saúde e segurança do trabalho: S-2210 (CAT), S-2220 (ASO) e S-2240 (Riscos). Ainda é oferecido 2GB de espaço para armazenamento de arquivos.

O plano “Pro” traz as mesmas funcionalidades do “Premium”, com um upgrade como Geração de documentos sem funcionários e a geração dos próprios modelos de documentos pelos usuários profissionais da plataforma, sem limite de quantidade. O Módulo de contratos e faturamento permite o cadastramento dos contratos dos clientes e envio da fatura no final do mês. Além disso, os usuários terão 10GB de armazenamento de arquivos. Ele é recomendado para médias e grandes empresas com SESMT, consultorias de SST com múltiplos clientes e operadoras de SST.

A segunda oferta de acesso é o “Cadastro de Prestador”, disponibilizado apenas para cadastro de Serviços e Exames que serão oferecidos aos outros usuários Clientes. Neste tipo de acesso não é possível fazer a Gestão da Saúde e Segurança.

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