Publicidade
Início Serviços Outsourcing YKP mantém mercado de BI e planeja crescer 30% em 2007

YKP mantém mercado de BI e planeja crescer 30% em 2007

0
Publicidade

A YKP, integradora de sistemas BI (Business Intelligence) e soluções Web acaba de anunciar que, em 2007, investirá fortemente no mercado de telecomunicações. A companhia está alinhavando parceria com outros players para desenvolver dispositivos móveis como celulares e PDAs.

Yim King Po, presidente da empresa, também mantém investimentos em outras duas empresas, a XPTA e a Sysprice, que atuam no mercado de ERP Microsoft e SAP, respectivamente.

"Elas trabalham de forma independente, e chegam em alguns casos competirem diretamente. Mas a escolha tem de ser sempre do cliente", diz o executivo.

Integradora da plataforma Oracle e-business, herdada da JD Edwards, para o mercado de PMEs (pequenas e médias empresas), a empresa anunciou faturamento de R$ 25 milhões no ano passado e estimativa de crescer 30% neste ano.

A área de BI, baseada em Business Objetcs (BO), é estimada com faturamento de 15% dos negócios.
Por ter trabalhado dois anos com a plataforma Hyperion, adquida recentemente pela Oracle, a YKP reavalia sua oferta nesta área.

Outra coluna do crescimento da YKP é a Fábrica de Software que deve crescer 10%. A integradora estreita parceria com a IBM em plataformas como o Lotus Notes (messaging e colaboração) e IBM Websphere (soluções Web transacionais) e investe em outras soluções de desenvolvimento: Microsoft .NET e Java.

Em mobilidade, a executivo diz que é uma aposta no futuro, pois "o boom desse mercado ainda não aconteceu, as operadoras não conseguem atender suas demandas no prazo e há uma carência de aplicações".

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile